Casas Bahia se une a Favela Express para agilizar entregas de produtos em Paraisópolis

Estacionamento da loja foi transformado em hub logístico. Entrega será feita em até 2 dias

A Casas Bahia cedeu o estacionamento de sua loja localizada em Paraisópolis, zona sul da capital paulista, para que seja um hub logístico da startup Favela Brasil Xpress e da organização G10 Favelas.

A Favela Brasil Xpress foi criada há um ano pelo empreendedor de Paraisópolis Giva Pereira, 21. Digital, o negócio foi pensado para fazer entregas dentro de favelas onde Correios e transportadoras contratadas pelas empresas de e-commerce não entram.

“Estamos sempre buscando dar a melhor experiência para o cliente e queremos colaborar para dar visibilidade a um projeto importante como este desenvolvido pelo G10 Favelas, que democratiza a logística para quem vive em comunidades como Paraisópolis. A partir dessa iniciativa, estudaremos ampliar para regiões como Heliópolis e Diadema”, destaca Daniel Ribeiro, diretor Logística da Via.

A iniciativa resultou na geração de empregos a 300 entregadores, todos moradores da região de Paraisópolis. Na Black Friday, a empresa realizou 16 mil entregas.

A parceria com as Casas Bahia representa a ampliação desse serviço para os moradores de Paraisópolis e região. “Com a parceria das Casas Bahia, iremos conseguir ampliar nosso atendimento e entrega dos pacotes aos moradores de Paraisópolis, proporcionando mais facilidade para quem compra pela internet”, afirma Giva Pereira.

A ideia da parceria é permitir a realização de entregas mais rápidas de produtos comprados no site e app da Casa Bahia para os mais de 100 mil moradores de Paraisópolis, além de bairros adjacentes como o Morumbi, na zona sul de São Paulo.

Antigo estacionamento

Para esse serviço ocorrer, a Via, responsável pela Casas Bahia, estruturou a área que antes era o estacionamento da loja, instalando equipamentos e o material necessário para a equipe da Favela Brasil Xpress fazer a triagem e movimentação dos produtos.

A startup ficará responsável pela entrega de itens de pequeno porte, com até 30 kg. A expectativa é de que eles sejam entregues na casa dos compradores em até 2 dias. Antes, a retirada de produtos tinha de ser realizada na loja ou em agências de Correios.

https://open.spotify.com/episode/3AVuHJlzGZf9pWSHWAafMt?si=0502e878019c4e60

Imagens: Divulgação

Sair da versão mobile