A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas relacionadas ao varejo e ao consumo no Brasil. Nesta semana, a Mondelēz International anunciou novo CEO; o Domino’s Pizza Brasil confirmou novo CMO; e a Alpargatas apresentou novo CEO.
Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:
Mondelēz Brasil
A Mondelēz, empresa detentora de marcas como Trident, Bis, Oreo, Lacta, Tang e Club Social, confirmou Maximiliano Cardoso como o novo CEO do Brasil.
Com 23 anos de experiência na Mondelēz International, Cardoso iniciou sua carreira em Buenos Aires, tendo uma ascensão notável na área de Marketing na América Latina.
Recentemente, o executivo liderou a WACAM por cinco anos, com base em Bogotá, conquistando o prêmio de melhor unidade de negócio global da Mondelēz e mantendo a liderança.
Cardoso é graduado em engenharia industrial pela Itba Universidad.
Domino’s Pizza Brasil
A Domino’s Pizza tem um novo CMO no Brasil. Gabriel Ferrari, com 20 anos de experiência no mercado, assume as estratégias de marketing da companhia. Ele acumula passagem por grandes empresas como P&G, McDonalds, Starbucks e Subway.
O novo CMO da companhia é formado em Propaganda e Marketing pela ESPM, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV e curso de Gestão Financeira pela Columbia University em Nova Iorque, além de especialização em Marketing Estratégico e Marketing Digital.
“A Domino’s é uma marca muito atenta às tendências e com a inovação em seu DNA. Foi pioneira na indústria de delivery de pizzas no mundo, sempre prezando pela qualidade, o que é um atributo forte e reconhecido pelos nossos consumidores. É uma grande satisfação integrar o time de uma marca que tem tudo para crescer ainda mais no Brasil”, afirma Ferrari.
Alpargatas
“Estou entusiasmado com esse novo desafio” declara o novo CEO da Alpargatas, Liel Miranda, que assumirá o cargo em fevereiro de 2024 e concentrará seus esforços na aceleração estratégica da criação de valor da marca.
Miranda possui mais de 30 anos de experiência em cargos executivos, com foco de atuação em áreas comerciais e de supply chain. Seu último cargo foi como presidente da Mondelēz no Brasil, onde ingressou em 2019.
Ele é graduado em Administração pela UFMS e possui MBA em Administração pela UFRJ. ” Em 2024, me junto ao time Alpargatas para darmos continuidade nessa história de sucesso.”
Haribo
Flávio Macedo é o novo diretor Industrial da Haribo Brasil, em sua fábrica localizada em Bauru, interior de São Paulo, sendo responsável por toda a área produtiva e fabril da marca na região.
Ele já ocupou posições nas áreas de operações e supply chain, abrangendo manufatura, logística, manutenção, atendimento ao cliente, compras, engenharia, qualidade e planejamento, acumulando mais de 31 anos de experiência.
O executivo é formado em Engenharia Química pela UFP e possui um MBA em Gestão Empresarial pela FGV.
Linea Alimentos
A Linea Alimentos apresentou Oseias Andrade como novo diretor Comercial e de Marketing, que será responsável por fortalecer a presença da marca no mercado.
“Meu foco será por resultados com visão estratégica, trabalhando com metas desafiadoras e transformando insights de mercado em ações tangíveis, coordenando esforços para maximizar a eficiência de vendas e aprimorar a proposta de valor da marca”, conta o novo diretor Comercial e de Marketing.
Andrade possui ampla experiência na área comercial, com foco em distribuição e atuação em bens de consumo, tendo trabalhado em empresas como Fini, Alvo Distribuição e Logística, Ferrero e Sadia.
Genetec Brasil
A Genetec contratou Izabela Silva como nova gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios, sendo responsável por estabelecer relações com parceiros estratégicos para impulsionar novas oportunidades de negócios.
Izabela já atuou como sênior trade officer no Swiss Business Hub, do Consulado da Suíça, trabalhou também como gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios de Serviços Financeiros no Departamento Internacional da Trade (DIT) do Governo do Reino Unido, além de ter ocupado o cargo temporário como gerente Regional para a América Latina e analista de Serviços Financeiros e Desenvolvimento Econômico.
IBGC
Sucedendo Pedro Melo, a executiva Valeria Café foi anunciada como a nova diretora geral do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e será responsável pela condução de iniciativas como o Programa Diversidade em Conselho (PDeC) e pelas áreas do instituto responsáveis pela geração de conteúdo proprietário e expansão.
Formada em Publicidade e Propaganda, com pós-graduação em Marketing, MBA Executivo e mestrado em Administração e Gestão Internacional.
Imagens: Divulgação