NRF 2024: A importância da influência para as marcas

O sócio-diretor da Gouvêa Malls e colunista da MERCADO&CONSUMO Luiz Alberto Marinho acompanhou a palestra de Roth e trouxe insights sobre a importância da relevância de marca

influência

A influência desempenha um papel fundamental no panorama empresarial contemporâneo, conferindo às marcas uma vantagem estratégica e um impacto duradouro. Ser uma marca influente vai muito além da simples popularidade, abrangendo uma série de elementos que moldam a percepção do consumidor e a posição da empresa no mercado.

Marcas influentes não oferecem apenas produtos ou serviços, elas também contam histórias que ressoam emocionalmente com seu público. Esse engajamento vai além da transação comercial, transformando clientes em defensores leais da marca.

A fidelidade do cliente é uma extensão direta desse engajamento. Clientes que se identificam com os valores e a mensagem de uma marca influente são mais propensos a permanecer fiéis. Isso não apenas garante receitas consistentes, mas também fortalece a reputação da marca ao longo do tempo.

Durante a NRF 2024, David Roth, CEO da The Store WPP, abordou os fatores impulsionadores da influência na atualidade e destacou as marcas mais influentes do mundo. Clique aqui para conferir a lista completa.

O sócio-diretor da Gouvêa Malls e colunista da MERCADO&CONSUMO Luiz Alberto Marinho acompanhou a palestra de Roth e trouxe insights sobre a importância da relevância de marca. Assista na íntegra:

O que é a NRF?

NRF Retail’s Big Show é uma das feiras mais importantes de varejo e de consumo do mundo. É realizada há mais de 100 anos em Nova York, nos Estados Unidos, sempre no mês de janeiro.

Tradicionalmente, a NRF Retail’s Big Show leva aos Estados Unidos milhares de executivos todos os anos, e o Brasil é o segundo país, fora os próprios EUA, com mais participantes. A MERCADO&CONSUMO faz uma cobertura especial do evento e embarca com a delegação da Gouvêa Experience.

Como parte da programação, os executivos contam com dois dias de study tour, reuniões exclusivas, jantares e acesso ao Retail Executive Summit (RES), evento organizado pela Gouvêa Experience, em Nova York, que contará com palestras exclusivas. A principal atração do RES 2024 será Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden e empreendedor de varejo nos segmentos de moda, cervejaria, táxi aéreo e cinematográfico.

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile