Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home NRF Retail's Big Show

Havaianas se diz pronta para o social commerce e aguarda TikTok Shop no Brasil

Presidente da marca participou de painel na NRF 2025 ao lado de executivas da H&M e da Emarketer

Redação de Redação
17 de janeiro de 2025
no Destaque do dia, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Havaianas se diz pronta para o Social Commerce e aguarda TikTok Shop no Brasil

Realidade no mercado asiático, principalmente na China, o social commerce já virou tendência em vários cantos do mundo. Com bons resultados de engajamento, principalmente em relação às gerações mais novas, as vendas pelas redes sociais aumentam ainda mais a possibilidade de alcance ao consumidor.

O tema foi abordado em um dos painéis da NRF 2025, a maior feira de varejo das Américas, com a participação de Fernando Rosa, presidente da Havaianas; Linda Lee, head de Marketing e Ativações do Cliente da H&M; e Sky Canaves, diretora de Varejo e E-commerce da Emarketer.

Já fazendo parte de vários mercados no mundo, mas ainda fora do Brasil, o TikTok Shop, que é a ferramenta de Social Commerce do TikTok, tem chamado atenção por seus bons resultados de venda. “O TikTok Shop no México está apenas começando, então acho que estamos perto. Nosso plano é que quando aparecer, estaremos prontos para começar. Queremos estar prontos para partir no primeiro dia”, revelou Fernando Rosa mostrando até certa ansiedade pela chegada da ferramenta ao Brasil.

O executivo lembrou que mais de 1 milhão de pessoas estão no TikTok da Havaianas. Vale ressaltar que o Brasil ocupa o terceiro lugar na lista de usuários por país no TikTok, com 111,3 milhões.

E se engana quem acredita que essa pode ser apenas uma ‘moda passageira’. “O social commerce veio para ficar. É parte de uma mudança muito mais ampla que está ocorrendo globalmente na forma como os consumidores novos e mais jovens interagem com o varejo”, afirmou Sky Canaves.

Influenciando o social commerce

Além da própria presença nas redes sociais, ambiente favorito de muitos consumidores pelo mundo, o tal social commerce lança como estratégia também a utilização de influenciadores para catapultar as vendas.

“Para nós, o social commerce tem estado principalmente no domínio do marketing de influenciadores. Acredito que o que o torna tão especial é que você é capaz de atingir a construção, o reconhecimento, a consideração e a conversão da marca, tudo de uma vez. Isso virou um pouco o funil de marketing”, afirmou Linda Lee, da H&M.

Também como estratégia, as lives de vendas (live commerce) nas redes sociais, que já são uma realidade de engajamento no mercado da Ásia, viram alternativa para incrementar o social commerce.

“Nos EUA, testamos um pouco na H&M, vários tipos de transmissão ao vivo, e ainda não vimos necessariamente os números de engajamento ou conversão que nos façam acreditar nisso. Mas quanto mais ele se desenvolve, mais os influenciadores realmente começarão a aprender e a se aprofundar nessa arte de transmissão ao vivo. E isso pode ajudar a construir terreno em torno dela no futuro”, finalizou Lee.

Tudo sobre a NRF na M&C

A NRF Retail’s Big Show é uma das feiras mais importantes de varejo e de consumo do mundo. É realizada há mais de 100 anos em Nova York, nos Estados Unidos, sempre no mês de janeiro. Tradicionalmente, a NRF Retail’s Big Show leva aos Estados Unidos milhares de executivos todos os anos, e o Brasil é o segundo país, fora os próprios EUA, com mais participantes.

A NRF 2025 aconteceu entre os dias 12 e 14 de janeiro, e teve cobertura completa da Mercado&Consumo, in loco, pelo portal, pelas redes sociais e pelos canais de vídeo e áudio da plataforma. A equipe da M&C viajou a bordo da delegação da Gouvêa Experience.

Com informações de National Retail Federation.
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

A coexistência do tempo e da emoção: reflexões sobre a palestra de Lee Peterson na NRF 2025

Próxima Postagem

Casa Bauducco inaugura primeira unidade em Extrema, Minas Gerais

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Brasileiros têm R$ 9,13 bilhões em valores a receber; veja como consultar
Economia

Brasileiros têm R$ 9,13 bilhões em valores a receber; veja como consultar

13 de maio de 2025
Semana S oferece 15 mil vagas de emprego e leva shows gratuitos às capitais do Brasil
Economia

Semana S oferece 15 mil vagas de emprego e leva shows gratuitos às capitais do Brasil

13 de maio de 2025
Falta de estoque no e-commerce derruba vendas e visibilidade de produtos já no primeiro dia
E-commerce

Falta de estoque no e-commerce derruba vendas e visibilidade de produtos já no primeiro dia

13 de maio de 2025
Com alta de receita, Natura reduz prejuízo em 84% no primeiro trimestre
Notícias

Com alta de receita, Natura&Co reduz prejuízo em 84% no primeiro trimestre

13 de maio de 2025
Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo
Varejo

Carrefour inaugura primeira loja Express dentro de estação de metrô em São Paulo

13 de maio de 2025
Mudanças de consumo nos EUA e no Brasil: inovações e desafios no setor de alimentação
Artigos

Mudanças de consumo nos EUA e no Brasil: inovações e desafios no setor de alimentação

13 de maio de 2025
Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing
Tecnologia

Lojas Impecável usa dados para melhorar atendimento e IA em campanhas de marketing

13 de maio de 2025
Pizza Hut lança programa de fidelidade com pizza grátis para novos usuários do app
Foodservice

Pizza Hut lança programa de fidelidade com pizza grátis para novos usuários do app

13 de maio de 2025
Próxima Postagem
Casa Bauducco

Casa Bauducco inaugura primeira unidade em Extrema, Minas Gerais

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Amazon e Humain investirão mais de US$ 5 bi para acelerar adoção de IA na Arábia Saudita

Amazon e Humain investirão mais de US$ 5 bi para acelerar adoção de IA na Arábia Saudita

13 de maio de 2025
Brasileiros têm R$ 9,13 bilhões em valores a receber; veja como consultar

Brasileiros têm R$ 9,13 bilhões em valores a receber; veja como consultar

13 de maio de 2025
Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos

Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos

13 de maio de 2025
Semana S oferece 15 mil vagas de emprego e leva shows gratuitos às capitais do Brasil

Semana S oferece 15 mil vagas de emprego e leva shows gratuitos às capitais do Brasil

13 de maio de 2025
Nvidia e Humain anunciam parceria estratégia para construir "fábricas de IA" na Arábia Saudita

Nvidia e Humain anunciam parceria estratégia para construir “fábricas de IA” na Arábia Saudita

13 de maio de 2025
Nova ferramenta da ID Logistics dá mais autonomia a caminhoneiros e agiliza operações

Nova ferramenta da ID Logistics dá mais autonomia a caminhoneiros e agiliza operações

13 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.