O Bora Varejar, webcast da Mercado&Consumo que discute estratégias e tendências no varejo, iniciou sua quarta temporada na sexta-feira, 17 de setembro. Nesta edição, os episódios serão transmitidos quinzenalmente às quintas-feiras, às 10h, no canal da Mercado&Consumo no YouTube e no Spotify.
No episódio de estreia, Aiana Freitas, editora-executiva, entrevistou Fabio Faccio, CEO da Renner, durante a NRF Retail’s Big Show, em Nova York. A Mercado&Consumo fez uma ampla cobertura da feira.
Ao ser questionado sobre as inovações vistas na NRF 2025 que podem impactar a experiência de compra no segmento de moda, Faccio destacou a relevância da feira para o setor varejista.
“A NRF é a principal feira do varejo, e acabamos encontrando muitos brasileiros. Isso mostra como o varejo brasileiro está sempre preocupado em encantar seus clientes e trazer as melhores soluções. Não é coincidência que, depois dos estadunidenses, os brasileiros sejam sempre uma das maiores delegações presentes na feira”, afirmou Faccio.
Faccio mencionou que muitas das inovações discutidas confirmam práticas já em andamento na Renner e em outras grandes empresas. “Não vemos nada extremamente inovador, mas mais uma confirmação do que já vínhamos trabalhando há alguns anos, talvez já em escala mais acessível e com mais casos práticos”.
O CEO também ressaltou a importância da inteligência artificial no setor. “No nosso caso, que é voltado para moda e produtos, quando você tem uma assertividade melhor na escolha de seus produtos, traz um sortimento mais adequado para o consumidor. Isso melhora a experiência e a produtividade dos times. Nosso uso de inteligência artificial é focado em produto, jornada e produtividade”.
Veja o episódio do Bora Varejar na íntegra:
Imagem: Vini Dalla Rosa/Renner/Divulgação