A Lojas Renner foi selecionada para compor, pelo sexto ano consecutivo, um dos principais anuários de ESG do mundo. O S&P Global Sustainability Yearbook 2023 reúne as empresas de capital aberto com as melhores práticas sustentáveis do planeta. A companhia é a única do setor varejista brasileiro a estar no ranking e ocupa a segunda colocação em sua categoria
Um dos objetivos do anuário é distinguir os negócios que demonstram pontos fortes na sustentabilidade corporativa das empresas. Neste ano, 7,8 mil empresas de 61 setores foram avaliadas, representando um valor total de U$ 84 trilhões. Para entrar no ranking, as companhias devem ter uma pontuação equivalente às 15% melhores de seus setores.
Em 2022, a Lojas Renner anunciou o novo ciclo de compromissos públicos de sustentabilidade da companhia até 2030. Ao todo, são 12 objetivos que se desdobram em três pilares fundamentais: soluções climáticas, circulares e regenerativas; conexões que amplificam; e relações humanas e diversas.
Este é o segundo ciclo de metas relacionadas a sustentabilidade que a Lojas Renner realiza. No primeiro, que começou em 2018 e foi concluído em 2021, a empresa alcançou uma série de resultados importantes. Dentre eles estão 100 de cadeia de fornecedores com certificação socioambiental, 100% do consumo de energia corporativo de fonte renováveis e de baixo impacto. A marca conseguiu também uma redução de 35,4 nas emissões de gases de efeito estufa e 81,3% dos produtos com atributos de sustentabilidade.
Ainda em janeiro de 2023, a Lojas Renner anunciou ter sido a varejista mais bem posicionada no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3. Está foi a segunda vez consecutiva que a companhia ocupa este posto. Além disso, foi a varejista de moda líder no Dow Jones Sustainability Index (DJSI).
Imagem: Shutterstock