Magalu abre inscrições para curso de TI destinado a mulheres

São 50 bolsas de estudo em Node.js, tecnologia capaz de construir sites, aplicativos e operar serviços

Magalu abre inscrições para curso de TI destinado a mulheres

O Magalu abre nesta quinta-feira (17) o período de inscrições para a terceira edição do <Luiza Code>, programa de aceleração da carreira de mulheres na tecnologia. Serão disponibilizadas 50 bolsas de estudo em Node.js, tecnologia capaz de construir sites, aplicativos e operar serviços.

Parte das vagas é destinada ao público interno da empresa, sendo que 50% das bolsas são para mulheres negras. “Iniciamos mais um ano com esse projeto super importante para a companhia, em que preparamos, de forma gratuita, mulheres para o mercado de trabalho de tecnologia, que sofre com alta demanda de profissionais”, diz a diretora-executiva de gestão de pessoas do Magalu, Patricia Pugas.

O curso terá 100 horas de conteúdo online, elaborado pelo time de profissionais do Luizalabs, o setor de tecnologia do Magalu. Dessa forma, as alunas podem adaptar o programa à sua rotina, mas também têm acesso a interações com os professores em tempo real.

O Luiza <Code> chega em sua quarta edição com mais de 300 alunas formadas e parte delas contratadas para integrar o time de tecnologia da empresa. Todas as participantes do Luiza <Code> que tiverem interesse podem participar de um processo seletivo para se tornar desenvolvedora no Magalu.

As inscrições estarão abertas até o próximo dia 24 e podem ser feitas clicando-se aqui.

Apesar da escassez de profissionais na área, a presença de mulheres ainda é baixa. De acordo com uma pesquisa realizada pelo PretaLab e Thoughtworks, elas representam apenas 30% dos trabalhadores do setor de tecnologia.

Líder de melhor reputação

Neste mês, a empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magalu e presidente do Grupo Mulheres do Brasil, foi apontada pela consultoria espanhola Merco, pelo quinto ano seguido, como a líder de negócio com melhor reputação no Brasil.

“Com muita emoção e responsabilidade, agradeço a cada um que votou em mim. Podem ter certeza de que meu compromisso com o certo, com a reputação e com o Brasil continua ainda muito mais forte, principalmente depois da quinta vez sendo eleita a líder de melhor reputação do país”, diz Luiza Trajano.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile