A Sodiê Doces, franquia de bolos artesanais, inaugurou sua primeira unidade no modelo contêiner em Natal, Rio Grande do Norte. A novidade tem o objetivo de expandir a atuação da marca em novos canais com o menor custo possível.
“O modelo contêiner é ideal para ser instalado em supermercados, parques, shoppings, escritórios, postos de gasolina e demais áreas, sendo todas as opções analisadas previamente pela franquia”, explica Fabio Araujo, general manager da marca.
A nova unidade foi criada para a venda de bolos em fatias, salgados, cafés e doces, além de disponibilizar entregas pelo delivery. O modelo tem estrutura menor do que as unidades tradicionais da marca por não ter cozinha e, por isso, têm custo de instalação até 60% menor.
Ampliação do formato
A projeção é de que no futuro esse formato represente 20% do total de lojas da Sodiê Doces. Atualmente, a franquia conta com 350 unidades em operação, além das duas em Orlando, Estados Unidos.
“É um projeto embrionário, mas muito consistente. O novo modelo está se desenhando, mas não há dúvidas de que será uma outra forma de investimento por parte dos novos e atuais franqueados, com a qualidade de sempre”, completa o executivo.
A rede fechou 2022 com faturamento de R$ 560 milhões, registrando crescimento de 20,5% em comparação com 2021 (R$ 465 milhões). Para 2023, a marca projeta abrir, ao menos, mais 30 unidades no território brasileiro.
Imagem: Divulgação