A gigante do varejo Casas Bahia inaugurou uma flagship de 3.300 m² no bairro Cidade Monções, zona sul de São Paulo. No mesmo prédio de cinco andares também funcionará a sede administrativa da companhia. A megaloja faz parte do momento de expansão da varejista.
Como as últimas flagships da marca, a nova unidade segue o conceito de modernização, equipada com tecnologia, áreas instagramáveis e espaço kids, a fim de proporcionar uma experiência diferenciada aos clientes. A loja também é acessível para pessoas com deficiência e pet friendly.
Renato Franklin, CEO do grupo Casas Bahia afirma que há vantagens competitivas em reunir no mesmo endereço operação e administração. “Para o nosso setor é fundamental que tenhamos uma vivência cada vez mais próxima do negócio, a fim de entender as expectativas do nosso cliente e o que podemos oferecer a ele”, explica.
O prédio conta com a certificação LEED, reconhecimento internacional para edifícios sustentáveis, e será equipado com uma cozinha planejada para experiências culinárias, incluindo aulas com chefs e degustações. Para a operação da nova loja, foram contratados 67 novos colaboradores.
Espaço para grandes marcas
As grandes marcas de eletroeletrônicos terão espaços personalizados, com ações diferenciadas, consultorias e demonstração de seus lançamentos. Ao todo, 16 marcas estarão representadas na megaloja.
A unidade também contará com o serviço “Personal Tech”, dedicado a apresentar as mais recentes tendências e novidades em tecnologia para o lar e dispositivos pessoais. O atendimento personalizado auxiliará na compra de novos aparelhos e oferecerá orientações para o primeiro uso de celulares, notebooks e outros eletrônicos.
Oferecendo mais comodidade, os clientes também terão um “Balcão de Assistência Técnica”, com serviços de reparo especializado e a opção de adquirir acessórios, como películas e capas protetoras.
Marketing na estação
O público que visitar a loja de trem ou ônibus, ou mesmo passar em frente à estação Berrini, a 350 metros da nova unidade, será impactado por ações de comunicação visual programadas pela marca. Desde a iluminação noturna em LED nas cores do logo Casas Bahia até o paisagismo e diversos painéis, a marca investiu na ambientação para se destacar na estação da linha 9-Esmeralda.
“Esse projeto foi criado para provocar um grande impacto, fazendo jus à imagem das Casas Bahia. Para a Eletromidia é um grande prazer fazer parte desse novo marco na história da maior varejista do país. Acreditamos que nossas telas farão grande sucesso entre os consumidores e os transeuntes e serão ferramentas que contarão essa grande novidade na comunicação direta para todo o público que circula pela estação”, conta Raphael Jimenez, diretor de Publicidade SP da Eletromidia.
Imagens: Divulgação