Dona das marcas Renata, Galo e Todeschini, a Selmi expandiu sua fábrica em Sumaré, em São Paulo, o que ocasionou um aumento de 43% na produção de biscoitos, que passou de 7 mil para 10 mil toneladas mensais.
Agora, a fábrica conta com mais 9 mil m², onde foram instaladas novas linhas de produção de biscoitos laminados e wafers, com tecnologia moderna para uma produção mais eficiente. Um dos destaques dessa ampliação é a nova linha de biscoitos laminados, uma máquina Imaforni, a maior do mundo, com capacidade para produzir mais de 6 mil kg por hora, utilizando um forno de 2 metros de largura e 127 metros de comprimento, além de múltiplos sistemas de aquecimento.
Esses avanços acompanham o crescimento do mercado brasileiro de biscoitos, que segue em alta. Em 2023, a categoria de biscoitos e massas faturou um recorde de R$ 70,4 bilhões, de acordo com dados da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias, Pães e Bolos Industrializados (Abimapi), com os biscoitos representando R$ 32,5 bilhões e um consumo de 1,5 milhão de toneladas.
Super Rio Expofood
A Selmi também marcará presença na 35ª edição da Super Rio Expofood, evento que acontece entre os dias 18 e 20 de março, no Riocentro, no Rio de Janeiro. Durante a feira, a empresa apresentará as novidades do portfólio de suas marcas.
Para a edição deste ano, a Selmi preparou um estande dinâmico, com uma área de 100 m². No espaço, as principais inovações do portfólio da empresa estarão em destaque nas vitrines exclusivas. A marca Renata apresentará sua linha de biscoitos laminados, recheados e crackers.
Já a Todeschini, que celebra 140 anos de tradição em 2025, levará ao evento sua história. A empresa apresentará sua linha de biscoitos, com foco na diversificação de sabores e na excelência dos produtos. Essa participação reforça o compromisso da Todeschini em proporcionar experiências gastronômicas diferenciadas e atender às crescentes demandas do mercado.
“A Super Rio Expofood é uma vitrine essencial para apresentarmos nossas inovações e fortalecermos nosso relacionamento com clientes e parceiros. Estamos preparados para oferecer uma experiência diferenciada e destacar a qualidade dos produtos Selmi”, diz Guimarães.
Com informações de Mercado&Food.
Imagens: Divulgação