Com 33 unidades no Brasil, a Dengo, marca de chocolates de impacto social, iniciou seu plano de expansão internacional, com a abertura de sua primeira loja fora do Brasil, na França, em Paris, no bairro boêmio de Montmartre, no dia 1º de abril.
Com cerca de 70 m², a loja vende barras de chocolate com ingredientes nativos, como cajá, cupuaçu e abacaxi; drágeas de cacau; mel de cacau, bebida tradicional do sul da Bahia obtida por pressão de cacau frescos frios; e geleia de polpa de cacau. O espaço, com 15 lugares, também conta com café.
A entrada no mercado parisiense é feita em parceria com o francês Charles Znaty, que comanda a Dengo Europa e é ex-CEO da Pierre Hermé, uma pâtisserie famosa pelos seus macarons.
Impacto social
Marca de impacto socioambiental, a Dengo trabalha com uma rede de 150 pequenos e médios produtores de cacau e grãos de café na região da mata atlântica na Bahia. Para promover a agricultura consciente, a empresa oferece treinamento em agrofloresta e proteção ambiental, compartilhamento com agricultores o seu know-how, as técnicas de colheita, fermentação e secagem de grãos de cacau, além de acompanhamento da escolaridade dos filhos
Hoje, 93% das embalagens da Dengo não trazem nenhum plástico. A meta é chegar ao plástico zero até 2030. A Dengo é uma empresa participante do sistema B, o que garante que ela visa como modelo de negócio o desenvolvimento social e ambiental.
Imagens: Divulgação