Study Tour da GS&MD promove imersão em lojas inovadoras de São Paulo

A GS&MD – Conteúdo e Relacionamento promoveu, nos dias 15 e 16 de maio, mais uma edição do seu já tradicional Study Tour com dois dias de imersão no varejo paulista. A iniciativa, resultado do modelo de sucesso realizado em missões no exterior, consiste em visitas técnicas por lojas que são referência em inovação no varejo, contemplando dois grupos de lojas sendo Petz, Sodimac, Kiabi e Zôdio o primeiro e Carrefour Pamplona, Pernambucanas, Riachuelo, Estrela Beauty, Hering e a megastore da Cacau Show, o segundo deles.

As visitas duraram o dia todo e abordaram temas como ponto de venda, atendimento, visual merchandising, experiência de compra e gestão de pessoas.

O primeiro grupo foi formado pela busca de inovação e novas tecnologias, focado no conceito OMNI, de Omnicanalidade. Uma ótima escolha para desvendar as possibilidades trazidas pelas novas tecnologias, e já entender um pouco sobre seus resultados. O segundo grupo, chamado EXPERIENCE, reuniu lojas com forte apelo de arquitetura, design, experiência e serviços oferecidos aos seus clientes.

Em todas as visitas os grupos foram recebidos por executivos dos próprios estabelecimentos e que ocupam posições de destaque dentro das empresas, capazes de fornecerem informações importantes e estratégicas sobre a operação da loja e o posicionamento da marca no mercado.

Caio Camargo, sócio-diretor da GS&UP, unidade de negócios do Grupo GS& Gouvêa de Souza, focada no desenvolvimento de negócios para startups nas áreas de varejo e consumo, mediou a maratona por todos os endereços. Caio é um incansável apaixonado por tudo que possa estar ligado ao mundo do varejo e ao futuro deste. Arquiteto, blogueiro, palestrante, professor, executivo, anjo-investidor e empreendedor, criou um dos principais sites sobre o varejo brasileiro, o Falando de Varejo, no ar desde Julho de 2008. Com mais de 18 milhões de leitores e dezenas de milhares de seguidores nas principais redes sociais, é uma das principais referências do mercado quando se trata de vender mais e melhor. É autor do livro Arroz, Feijão & Varejo.

Para o executivo, oportunidades como essa são únicas para o varejista brasileiro. “Não se trata de apenas uma simples visitação, mas de uma imersão em cada um dos negócios visitados, entendendo melhor suas estratégias, desafios e oportunidades. Tudo realizado dentro mesmos padrões de conforto e conteúdo tal quais as visitas técnicas que realizamos no exterior”, explica.

* Imagem divulgação
** Capitação e edição do vídeo: R
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