Shopping de luxo de Bangcoc oferece experiências omnicanais e exclusivas

Gaysorn Village vem promovendo mudanças na pandemia

O Gaysorn Village, shopping de luxo de Bangcoc, na Tailândia, vem promovendo transformações e focando na omnicanalidade e na experiência para se adequar às novas demandas dos consumidores. O complexo conta com duas torres comerciais com escritórios e está interligado ao hotel Intercontinental. Além disso, tem acesso direto ao skywalk, uma passarela que leva à estação Chidlom BTS, um meio de transporte aéreo da cidade.

Situado no coração da cidade, o Gaysorn Village construiu novas plataformas digitais, mostra reportagem da Revista Shopping Centers. Os cartões dos clientes do programa de fidelidade passaram a ser digitais sem a necessidade de toque. É possível fazer pedidos, solicitar informações ou fazer reservas com um clique. O shopping também criou campanhas para fidelizar o cliente e transformá-lo em membro exclusivo da categoria “black”.

O site do empreendimento foi relançado em setembro de 2020 e ficou mais fácil de ser usado. Com a pandemia de Covid-19, o shopping passou a oferecer o Gaysorn Concierge Online, que permite a realização de encomendas no ambiente virtual.

Outra novidade é o serviço de assistente de compras, o Gaysorn To You. A funcionalidade reduz o contato e a necessidade de o cliente sair de casa. Entre as vantagens, estão levar as seleções de produtos diretamente à casa do cliente para visualização privada, entrega de serviços de concierge aos carros dos clientes e delivery. Ainda neste ano, o shopping ganhará o Gaysorn Diamond Lounge, um espaço exclusivo para os membros Diamond do serviço.

Shopping de luxo de Bangcoc oferece experiências omnicanais e exclusivas

Referência de luxo na Ásia

O shopping é uma referência de luxo na Ásia. Com a pandemia e as mudanças do comportamento do consumidor, a busca por inovação foi primordial, afirma o vice-presidente executivo, Jirath Vattanapataraset. Ele afirma que as estratégias de marketing e tecnologia estão continuamente se desenvolvendo para construir experiências de alta qualidade. “Elas estão centradas no cliente para melhor se adequar ao seu novo estilo de vida e posicionar o Gaysorn Village como o lugar onde os nossos visitantes escolhem passar o tempo.”

Para corresponder às novas tendências do mercado, o Gaysorn Village passou a aplicar o Value Proposition Canvas. Trata-se de uma ferramenta desenvolvida para poder ter visão profunda do cliente, que ajuda a entender o público-alvo. No caso do Gaysorn, ela direciona o consumidor para experiências de compra em plataformas digitais e placemaking.

Devido ao novo coronavírus e as rápidas mudanças de mercado, o Gaysorn Village também encurtou o processo de looping de marketing para ser mais relevante e atualizado e passou ainda a fazer uma revisão do planejamento a cada três ou seis meses, com a possibilidade de ser até mensal.

Por meio de análise de dados e pesquisas, o shopping também conseguiu identificar e classificar os clientes em oito grupos, com foco nos interesses, comportamento e necessidade. Há desde colecionadores que buscam produtos raros e exóticos e turistas e empresários de outros países até a comunidade que trabalha no distrito de Ratchaprasong.

“Por meio do foco na experiência, de novas plataformas digitais e do envolvimento do cliente, o Gaysorn Village respondeu com sucesso à Covid-19 e podemos emergir como o único epicentro urbano de alto estilo de vida, no centro de Bangcoc”, diz Vattanapataraset.

Imagens: Divulgação

Sair da versão mobile