Com foco em tecnologia e inovação, a Drogarias Pacheco, pertencente ao Grupo DPSP, lançou recentemente sua influenciadora digital, a “Bel”. A novidade da Drogarias Pacheco visa inovar as ações de humanização da empresa no ambiente digital e reforça a missão, segundo a companhia, de atender bem aos consumidores em diversos canais.
A personagem foi desenvolvida por um time multidisciplinar da empresa. O avatar é uma mulher de 34 anos, negra e moradora do subúrbio do Rio de Janeiro, cidade natal da Pacheco. Na construção da persona, a equipe de desenvolvimento levou em conta características da marca em busca de representar atributos importantes para gerar conexão com colaboradores e clientes.
“A Bel é uma farmacêutica que representa nossos 26 mil colaboradores, valorizando essa profissão tão fundamental para orientar a população. Por meio dela, nos aproximamos ainda mais de nossos clientes”, afirmou Andrea Sylos, diretora comercial & de Marketing do Grupo DPSP.
O Grupo DPSP explicou que Bel foi criada com base na essência carioca, além de ser sorridente, carismática e amar esportes ao ar livre e ajudar pessoas. Outra característica presente na personagem é o fato de ser nativa digital, antenada nas tecnologias e com o propósito de trazer conteúdos diferenciados para as redes sócias da marca.
Bel também trará dicas de serviços e produtos para os seguidores e interagirá com influenciadores e clientes, além de levar ao público dicas de cuidados e comentar assuntos que estiverem viralizando nas redes.
Imagem: Reprodução/Divulgação