A plataforma de comércio eletrônico Shopee realizou um levantamento sobre o comportamento de compra dos consumidores no primeiro trimestre do ano. Um dos dados revela que um em cada cinco brasileiros acessam mensalmente o aplicativo da empresa, o que representa 20% da população do país. Além disso, o balanço mostra que foram vendidos mais de 20 produtos por segundo apenas de vendedores locais no período, que são responsáveis por 85% do volume de vendas da plataforma.
Os dados apontam ainda o Live Commerce como uma forte tendência. As Shopee Lives, transmissões ao vivo direto do app, registraram mais de 12 milhões de visualizações no período. Elas têm agradado tanto consumidores como vendedores, que além de ganharem mais visibilidade para suas lojas, viram suas vendas aumentarem durante as sessões. Alguns lojistas brasileiros que tiveram produtos exibidos nas sessões chegaram a ter 70% de aumento no tráfego em sua loja comparado a um dia normal e as vendas chegaram a representar 30% do total de um dia.
“A Shopee oferece uma experiência de compra fácil, segura e divertida aos usuários. Seja por meio das lives ou das ações gamificadas, nosso objetivo é garantir aos consumidores economia e a garantia de boas compras online”, comenta Felipe Piringer, responsável pelo Marketing da Shopee.
Categorias e produtos preferidos dos brasileiros
Entre as categorias que mais cresceram no primeiro trimestre do ano na Shopee estão: Casa & Decoração, Beleza e Sapatos. Os itens mais vendidos entre o período de janeiro a março foram: máquina de cortar cabelo, kit de cuecas e fones de ouvido bluetooth.
Entre os produtos mais buscados estão: tênis femininos, fones bluetooth, mochilas, bolsas femininas e tênis masculinos. Já os produtos mais bem avaliados na plataforma Shopee, com cinco estrelas, são: flores de tecido, embalagens para colocar laços e prendedores de cabelo em formato de nuvem.
Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock