Os consumidores resgataram R$ 509,4 bilhões em pontos e milhas em 2022, 61,8% acima do registrado em 2021. Segundo a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf), 85% do montante foi convertido em passagens aéreas e 15%, utilizado para adquirir produtos e serviços não aéreos, como itens para casa, descontos, cashback e outras vantagens disponíveis nos catálogos das empresas do setor.
Os clientes dos programas de fidelidade também apresentaram aumento na quantidade resgatada no período: 400,7 bilhões de pontos e milhas foram trocados em 2022, 49,4% acima do volume registrado no ano anterior.
“A partir desses números, assim como o faturamento bruto das companhias, que cresceu 56,7% na comparação anual, podemos verificar um crescimento real e contínuo desse mercado. Isso demonstra que os programas de fidelidade já fazem parte da realidade dos consumidores brasileiros, que buscam cada vez mais possibilidades de ter vantagens em todas suas compras”, explica o diretor-executivo da Abemf, Paulo Curro.
Outro indicador que mostra evolução é o percentual que mede a interação dos brasileiros com os programas de fidelidade. O número foi 20% maior do que em 2021, chegando a 26,9 milhões de transações. Também em 2022, a quantidade de inscritos nos programas alcançou os 194 milhões, 7,5% a mais na comparação anual.
Já a taxa de breakage, que mede o percentual de pontos/milhas que venceram, ficou em 15,6% no ano, seguindo a média dos resultados anteriores.
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