Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Americanas e Gerando Falcões arrecadam roupas para projeto de empoderamento feminino

Mais de 36 mil peças de vestuário já contribuíram para a geração de renda de mulheres da periferia

Redação de Redação
17 de maio de 2024
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Americanas e Gerando Falcões arrecadam roupas para projeto de empoderamento feminino

A Americanas vai apoiar mais de 1.200 mulheres em vulnerabilidade social e econômica que participam do projeto “ASMARA”, iniciativa da ONG Gerando Falcões que potencializa a autonomia financeira de mulheres de 32 favelas de São Paulo.

 

Mais de 36 mil peças de vestuário já contribuíram para a geração de renda dessas mulheres, que recebem mensalmente uma sacola com 80 itens de roupas e sapatos de diversas marcas e revendem em sua comunidade com preços 70% mais baratos que o mercado tradicional. Atualmente, são mais de 200 vendas por dia e a expectativa é ampliar em 50% esse número a longo prazo.

A Americanas disponibilizou cestos de coleta de doações de peças de roupa, sapatos e acessórios na lojas  do bairro Ipiranga e nas unidades localizadas nos shoppings Iguatemi e Ibirapuera, em São Paulo. A campanha vai permitir a ampliação do estoque para as vendas feitas pelas “Mara”, aumentando a rede de negócios das comunidades e fomentando a economia circular.

“Nosso intuito é promover a equidade de gênero através das mulheres que hoje representam a maioria como chefes de família dentro das comunidades do País. A parceria une a tradição da marca Americanas, com toda a sua capilaridade e estrutura de lojas, à experiência da Gerando Falcões em ações de alto impacto social”, afirma Leslie Foresta, diretora de Sustentabilidade da Americanas.

Com atuação em mais de 800 cidades brasileiras, a Americanas quer expandir os pontos de coleta, no curto e médio prazos, para contribuir de forma significativa com a meta da ONG de atingir, ainda em 2024, 15 mil mulheres que buscam gerar sua própria renda.

Vida digna pela revenda das peças

Carliene da Silva Ferreira começou como uma das “Mara” em novembro de 2023 e hoje lidera uma equipe de 15 mulheres na Favela dos Sonhos. Sua renda mensal varia entre R$ 900 e R$ 1.300. A vida da empreendedora foi transformada pela iniciativa e, hoje, ela consegue sustentar seus três filhos e manter a casa com a renda proveniente da venda das peças.

“Eu não conseguia trabalhar. Virei mãe muito cedo e, com três filhos para criar sozinha, precisava de ajuda de familiares. Hoje eu não peço, eu vendo. E é com essa renda que consigo sustentar minha família e reformar a minha casa. Vendo no porta a porta, pelo WhatsApp, Instagram ou Facebook. Ser mãe transformou a minha vida. Fui mãe muito nova, não tinha experiência nenhuma e aprendi os desafios maternos na prática. Tudo que sou hoje é pelos meus filhos. Voltei a estudar por eles. Trabalho por eles. E isso me dá força para continuar e fazer o melhor. Esse projeto veio para me fortalecer e trazer essa rede de apoio que tanto precisava”, disse Carliene.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Senado aprova PL sobre adaptação a mudanças climáticas

Próxima Postagem

A era da entrega rápida

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte
E-commerce

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real
Artigos

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

20 de maio de 2025
Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025
Foodservice

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

20 de maio de 2025
A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil
Artigos

A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

20 de maio de 2025
Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025
Varejo

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

20 de maio de 2025
Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda
ESG

Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

20 de maio de 2025
Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp
Inovação

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

19 de maio de 2025
Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS
Economia

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
A era da entrega rápida

A era da entrega rápida

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

20 de maio de 2025
Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

20 de maio de 2025
A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

20 de maio de 2025
Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

20 de maio de 2025
Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.