A Mercado&Consumo está em Chicago, nos Estados Unidos, para a cobertura da NRA Show 2025, um dos principais eventos globais do setor de foodservice, trazendo uma série de entrevistas. A equipe visitou o Deep Purpl, rede especializada em tigelas de açaí personalizáveis, que possui 12 unidades nos Estados Unidos — 11 delas em Chicago —, e o Lizzano, restaurante recém-inaugurado focado em spritz e paninis italianos, com duas unidades em funcionamento. Ambos os negócios são liderados pelo brasileiro Gabriel Fleury.
Nos dias que antecederam a feira, a equipe da M&C percorreu, ao lado da delegação da consultoria Gouvêa Foodservice, uma série de visitas a operações locais — incluindo restaurantes, bares, confeitarias, mercados e lojas de varejo.
Em entrevista à editora-executiva da Mercado&Consumo, Aiana Freitas, Fleury destacou o potencial do mercado norte-americano como um fator determinante para o crescimento de suas marcas. Segundo ele, a diversidade cultural dos Estados Unidos — marcada por uma ampla presença de imigrantes — torna o país mais receptivo à inovação e a novos conceitos de produtos.
“O mercado aqui é grande o bastante para que você possa se arriscar e para que possa desenvolver um produto ou uma marca que queira lançar nos Estados Unidos”, contou o executivo.
Confira a entrevista completa a seguir:
Imagens: Reprodução/YouTube