A Americanas Marketplace lançou um curso gratuito de capacitação em live commerce para os lojistas que atuam na plataforma. A ideia é que o treinamento, que já está disponível, auxilie na aproximação com os clientes, ampliando a conversão de vendas dos produtos e aumentando as buscas.
O curso aborda princípios básicos sobre live commerce, estratégia de vendas e sugestões de temas para lives. Dessa forma, os participantes aprenderão como implementar esse modelo de venda nos negócios, com informações sobre regras, instruções, recomendações e boas práticas.
“Essa é mais uma ação parte de um grande pacote de iniciativas de suporte e capacitação para os lojistas parceiros do nosso marketplace. A partir de agora, evoluímos nessa estratégia para transformá-los em verdadeiros influenciadores digitais da nossa plataforma de e-commerce”, diz Mayra Gianoni, gerente de negócios da Americanas Marketplace.
Para ter acesso ao conteúdo, basta entrar no “Portal Parceiro”, e clicar no menu “capacitação” na lateral esquerda da tela. Para quem ainda não é inscrito, há a possibilidade de se cadastrar e começar a vender na plataforma por meio do link e, em seguida, fazer a inscrição para realizar lives commerce na Americanas ao Vivo.
Outros cursos
A plataforma de capacitação da Americanas Marketplace oferece mais de 300 cursos gratuitos para seus lojistas. Além de cursos desenvolvidos pela varejista, são realizadas colaborações externas.
A Escola Superior de E-Commerce (ESECOM) entrou no catálogo de conteúdo da plataforma para oferecer três cursos com conteúdos desenvolvidos para a realidade dos lojistas parceiros: “Como compreender os processos e relações entre os canais de vendas”, “Modelos de entrega: Tradicional, Fulfillment, Dropshipping, Crossdocking & Crossborder”, e “Como compreender a importância da medição de performance da operação, de forma a entregar a melhor experiência ao cliente”.
Os cursos são ministrados por Jean Makdissi, diretor acadêmico da Escola Superior de E-commerce e possuem entre cinco e sete minutos de duração.
Imagem: Divulgação