Após um primeiro trimestre muito positivo, com crescimento de 9%, o Giraffas fechou o mês de junho com faturamento acumulado de aproximadamente R$ 350 milhões em 2019, valor 12% superior ao mesmo período em 2018. Com o resultado, a rede chega ao décimo primeiro mês seguido de crescimento, com taxas próximas aos dois dígitos em todos os meses do ano, mesmo com a economia do país ainda apresentando sinais de estagnação.
“Nós já tivemos um segundo semestre muito forte no ano passado, que pavimentou o caminho para o excelente momento que estamos vivendo em 2019. Agora, fechamos o primeiro semestre com 12% de alta, número bem superior à média do mercado. Acreditamos que conseguiremos superar a nossa meta e também já começar a trilhar o caminho para um 2020 ainda melhor”, analisa Claudio Miccieli, Diretor de Gestão do Grupo Giraffas.
O momento positivo da rede, desde a segunda metade de 2018, é consequência, principalmente, dos contínuos investimentos por qualidade em todos os pratos, além dos esforços por inovação do cardápio, que fornece opções de consumo para diferentes momentos do dia – são mais de 100 opções em pratos, sanduíches, happy hour e sobremesas.
“No final do ano passado, incluímos a linha Compartilhar em nosso cardápio, em caráter provisório. Mas ela nos permitiu proporcionar uma experiência tão interessante para o consumidor, que teve opções de muita qualidade, para 2 pessoas, com preço acessível, que o sucesso tornou os produtos permanentes. Na outra ponta, os novos produtos aumentaram o ticket médio dos franqueados”, explica Miccieli. O Giraffas pretende finalizar 2019 com 40 novas unidades em todo o país.
Vegetariano: O bom momento também incentivou a rede a investir em um novo segmento, com a inclusão de produtos vegetarianos, desde o início de junho. Trata-se da primeira grande rede de alimentação a propor um menu pensado especialmente para esse público. “Estamos muito felizes em ser a primeira rede de refeições completas a trabalhar com esse segmento e democratizar essas opções, incluindo produtos de grande qualidade em nossas mais de 400 unidades, com preços que cabem no bolso do brasileiro”, comemora Miccieli.
Para desenvolver os novos pratos e lanches, a rede contou com a parceria da Superbom, referência no segmento, que fornece o steak empanado de legumes, proteína que substitui a carne em quatro dos novos pratos.
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