“Ela será muito importante para nos ajudar na missão de diminuir o índice de automedicação e facilitar o atendimento virtual aos nossos clientes. No entanto, é importante lembrar que a inteligência artificial não substitui a experiência e o julgamento clínico dos profissionais de saúde. Ela deve ser usada como uma ferramenta complementar, sempre com supervisão humana adequada”, afirma João Albery Andrade Dias Neto, diretor de Serviços Farmacêuticos.
O projeto já orientou mais de 200 pacientes em dois meses e obteve uma taxa de conversão de 5% dentro do site do hub de serviços da Pague Menos. Além disso, 22% dos clientes solicitaram uma consulta médica.
Por enquanto, o serviço de orientação online está disponível através do site oficial da iniciativa. Gradativamente, todas as lojas físicas da rede também contarão com essa opção de atendimento, facilitando o trabalho dos farmacêuticos e sendo um apoio ao diagnóstico mais rápido e preciso.
Ponto de venda móvel
Buscando trazer praticidade aos clientes na hora da compra, a rede de farmácias Pague Menos adotou o Ponto de Venda Móvel (PDV Móvel) em suas lojas, sendo a primeira grande rede do setor a implementar essa tecnologia, que já está disponível em Fortaleza (CE), onde fica localizada a loja número 1.000.
A novidade oferece funcionalidades personalizadas, adesão de promoções e até venda de medicamentos, o que traz mais agilidade aos atendimentos, fazendo com que as filas nos caixas diminuam.
Imagem: Divulgação