A H&M, varejista sueca que opera no segmento de moda mundo afora, anunciou hoje, 17, que planeja ampliar sua presença pela América Latina inaugurando lojas físicas e e-commerce no Brasil em 2025. Com mais de 5000 lojas abertas em diversos países, a empresa continua sua expansão na América Latina entrando, inicialmente, nas principais cidades do sudeste do Brasil com o objetivo de aumentar ainda mais sua presença em todo o país ao longo do tempo.
A H&M abriu sua primeira loja na América Latina no México em 2012, e hoje também está presente no Peru, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, Panamá e Costa Rica. Com uma população de mais de 210 milhões de habitantes no Brasil e uma forte valorização da moda, a empresa enxerga um grande potencial de expansão no mercado.
“Estamos entusiasmados em anunciar que estamos abrindo nossa primeira loja e online no Brasil em 2025. Tivemos um bom desenvolvimento na América Latina e vemos um grande potencial no Brasil. Este é um passo muito emocionante e estamos ansiosos para levar o conceito de moda, qualidade e sustentabilidade da H&M ao melhor preço para muitos clientes no país”, diz Helena Helmersson, CEO do H&M Group.
“Esta é uma excelente notícia para os shoppings, porque amplia as opções de ancoragem em um momento em que algumas redes importantes estão em dificuldades. Vai ainda aumentar a competitividade no segmento de moda e, provavelmente, elevar a concentração neste setor“, observa Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da Gouvêa Malls.
O Dorben Group criou uma parceria com a H&M para aliar seu conhecimento regional a expansão da marca.
“É uma honra e um privilégio para nós firmar esta parceria com a H&M no Brasil, fortalecendo assim nosso relacionamento existente com um líder na indústria da moda. Essa colaboração permitirá que ambas as empresas alavanquem suas forças, recursos e experiência únicas para liberar o incrível potencial do mercado brasileiro”, comenta Mehdi Beneddine, presidente do Dorben Group.
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