A rede de pet shop Petz inaugurou uma nova unidade na Radial Leste. Localizada na Av. Alcântara Machado, a unidade é a 26.ª inaugurada na capital paulista e a 71.ª da rede no país. O investimento para a abertura da loja foi de R$ 7 milhões. “A Radial Leste é a principal via de acesso entre a Zona Leste e o Centro da cidade. Por isso, é uma das avenidas mais movimentadas do país, com um fluxo de cerca de 120 mil veículos por dia. Deste modo, acreditamos que esta nova loja contará com uma grande visibilidade e, consequentemente, com uma frequência cada vez maior de clientes”, disse Luciano Sessim, diretor comercial e de marketing da rede.
Com cerca de 1.666 m², a unidade oferece clínica veterinária, um amplo centro de estética, 54 vagas de estacionamento e um mix de mais de 20 mil produtos nacionais e importados, entre os quais estão diferentes tipos de ração, guias, coleiras, comedouros, casinhas, brinquedos, estofados, roupinhas, itens de farmácia, higiene e estética. “Esta nova unidade possui uma configuração de megaloja. Por isso, garante uma experiência de compra ainda mais pratica e satisfatória, já que consegue oferecer tudo o que os clientes precisam em um único lugar”, explicou Sessim.
A Petz prevê encerrar o ano com um crescimento de 30% e um total de 80 unidades em oito estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. Parte deste cenário também se deve ao crescimento do segmento de pet care que, este ano, deve atingir um faturamento de R$ 20,7 bilhões no Brasil, resultado 9,8% acima do desempenho obtido em 2017, segundo projeção da Euromonitor International. “Tais resultados estão relacionados com o fenômeno da humanização dos bichos de estimação que tem alavancado o consumo de produtos e serviços de qualidade, beneficiando não só o mercado pet, em si, mas também a qualidade de vida dos bichos de estimação”, concluiu Sessim.
A rede passou por um processo intenso de reformulação, que firmou a marca no mercado e modernizou a estrutura e o conceito de suas lojas. Agora, a Petz segue com um plano expressivo de expansão. Com o objetivo de se posicionar entre as cinco maiores operações mundiais do mercado pet até 2020, a marca investe na sua ampliação desde 2014, tendo aberto sete novas lojas no Brasil em 2015, outras 12 em 2016 e 17 em 2017.