A varejista Renner, a startup de delivery Daki e o e-commerce automotivo PneuStore, em parceria com a multinacional de serviços financeiros Visa, passaram a oferecer o Click to Pay, uma solução que permite o checkout das compras com apenas um clique, em seus e-commerces e aplicativos. Novas parcerias com outros grandes varejistas estão previstas para o futuro.
A tecnologia foi lançada no Brasil em fevereiro e já é utilizada por 70 milhões de pessoas em todo o mundo. O Click to Pay tokeniza dados sensíveis nas transações online, tornando as compras com cartão mais fluidas e seguras. Ao se cadastrar na plataforma, o consumidor não precisa mais digitar informações de pagamento, como credenciais do cartão ou endereço, para realizar o checkout.
“Os compradores demandam uma experiência de pagamento cada vez mais rápida e segura. Fricções no checkout podem levar ao abandono de carrinho e fazer com que o consumidor não volte a negociar com um vendedor com o qual teve uma experiência negativa”, explica Fernando Pantaleão, vice-presidente de Vendas e Soluções para o Varejo da Visa do Brasil.
Os portadores de credenciais de pagamento Visa podem se cadastrar no Click to Pay diretamente no site da companhia ou por meio dos aplicativos dos emissores participantes. As credenciais de pagamento Visa emitidas a partir de julho de 2024 também passaram a ter o Click to Pay pré-ativado como funcionalidade embutida, permitindo que os portadores utilizem a solução de imediato.
“A adoção do Click to Pay pela Renner, Daki e PneuStore é resultado do nosso trabalho ativo junto aos emissores e varejistas para transformar a experiência de compras online para milhões de consumidores”, acrescenta Pantaleão.
Campanhas de incentivo
Buscando incentivar a adoção do Click to Pay desde seu lançamento, a Visa lançou duas campanhas. A primeira é com o Daki, que oferece um cupom de desconto para os consumidores que realizarem pagamentos usando a solução com credencial de pagamento Visa no app.
A segunda campanha é com a PneuStore, que disponibilizará um cupom de desconto para ser usado exclusivamente em pagamentos Click to Pay com credencial de pagamento Visa durante o período da campanha.
“Enxergamos com bastante otimismo o potencial de expansão da solução no País, tendo em vista os excelentes resultados que o Click to Pay já apresentou na Europa e Estados Unidos. No Reino Unido e na Espanha, por exemplo, a experiência da solução estimulou 62% dos usuários a adotá-la”, conclui Pantaleão.
Imagem: Reprodução/Visa