Em um movimento de olho no avanço tecnológico e no futuro dos negócios, a Aramis Inc, grupo de moda masculina que contempla as marcas Aramis e Urban Performance, deu início nesta semana ao seu programa de estágio em inteligência de dados. Entre os mais de 1200 candidatos às vagas, foram selecionados dez jovens para colaborar com a análise de dados em diferentes áreas da empresa, como Marketing, Estilo, Operações, Gente & Cultura e Finanças.
Totalmente focado na experiência do estudante, o processo seletivo teve início com testes de lógica e fit cultural, seguido de duas entrevistas com chatbots de Inteligência Artificial para analisar habilidades comportamentais e técnicas. A última etapa consistiu em uma dinâmica presencial na Casa Aramis, em que os participantes tiveram uma imersão durante um dia de atividades, desafios e entrevistas com os gestores da companhia.
“Essa experiência foi surreal e eu tive o prazer de estar imerso em um ambiente que me acolheu como pessoa, desde o começo do processo. Estou muito feliz com essa oportunidade, com toda a infraestrutura e apoio que teremos, e empolgadíssimo para começar”, afirmou Victor Bertini, de 21 anos, aluno do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que integrará a área de tecnologia.
Apesar de ser direcionado principalmente aos alunos dos cursos de Ciências Exatas, o programa de estágio também recebeu inscrições de graduandos de outras áreas. Rayssa Hugo, de 23 anos, por exemplo, é estudante de Design de Moda na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). “Sou apaixonada por Fashion Tech há alguns anos e, depois que descobri que a Aramis tem esse foco, fiquei muito animada, porque ainda é uma área pouco explorada pelas marcas de moda”, comentou a estudante, que ingressará na equipe de Estilo do grupo, atuando para extrair dados que irão nortear o desenvolvimento de peças e coleções
Os estudantes aprovados no processo seletivo começarão o programa de estágio em 21 de outubro, com agendas de imersão e onboarding na marca. Entre outubro e janeiro de 2025, passarão pela fase de bootcamp, em que aprenderão na prática sobre inteligência de dados, com conteúdo técnico, resolução de problemas e criação de um portfólio. A partir de então, passam a integrar os times de suas respectivas áreas com a função de análise de dados.
Com informações de Mercado&Tech
Imagens: Divulgação