Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Vendas no varejo dos EUA caem, sinalizando uma possível desaceleração

Redação de Redação
17 de outubro de 2019
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

As vendas no varejo dos EUA caíram em setembro pela primeira vez em sete meses, aumentando o medo de que uma desaceleração no setor manufatureiro americano possa estar começando a surgir entre os consumidores.

O Departamento de Comércio informou que as vendas no varejo caíram 0,3% em setembro, quando as famílias reduziram os gastos com materiais de construção, compras online e, principalmente, automóveis. O declínio foi o primeiro desde fevereiro.

Os dados de agosto foram revisados ​​para mostrar que as vendas no varejo aumentaram 0,6% em vez de 0,4%, conforme relatado anteriormente. Os economistas previam que as vendas no varejo aumentariam 0,3% em setembro. Na comparação com setembro do ano passado, as vendas no varejo aumentaram 4,1%.

“Essa não é uma evidência conclusiva de que o consumidor esteja vacilando, pois as revisões para cima reduziram os impactos dos declínios de setembro, mas reforça nossa preocupação contínua de que uma redução de gastos acabará provocando uma desaceleração mais durável”, disse Ian Lyngen, chefe de pesquisa de taxas do BMO Capital Markets.

As vendas de automóveis caíram 0,9% em setembro, a maior queda em oito meses, enquanto as receitas dos postos de serviço caíram 0,7%, devido à gasolina mais barata.

Nos segmentos de automóveis, gasolina, materiais de construção e serviços de alimentação, as vendas no varejo pouco mudaram em setembro, após subir 0,3% em agosto.

A queda do mês passado e o ganho não editado de agosto nas principais vendas sugerem uma desaceleração acentuada nos gastos do consumidor no terceiro trimestre que os economistas estavam prevendo após uma alta no trimestre anterior. O consumo, que compreende cerca de 66% da atividade do PIB nos EUA, aumentou a uma taxa anualizada de 4,6% no segundo trimestre, a maior em um ano e meio.

A força do consumidor americano também serviu de alavanca para o presidente Donald Trump, que elogiou a saúde da economia americana na prolongada guerra comercial com a China. Embora o presidente tenha anunciado uma trégua temporária na disputa, economistas dizem que a maior expansão econômica registrada permaneceu em perigo sem que todos os direitos de importação fossem revertidos.

“A queda nas vendas do varejo em setembro foi parcialmente impulsionada pela baixa nos preços da gasolina, mas o fato de as vendas no varejo do grupo de controle subjacente não terem sido alteradas fornece outro sinal claro de que o crescimento do consumo está diminuindo”, afirmou Michael Pearce, economista sênior da Capital Economics nos EUA.

“Acreditamos que o consumo real aumentou 2,5% anualizado no terceiro trimestre, abaixo do aumento de 4,2% no segundo, com o crescimento geral do PIB diminuindo para apenas 1,5% anualizado, de 2%”, explicou.

As receitas das lojas de roupas aumentaram 1,3%, segundo o relatório do governo, enquanto as vendas de móveis aumentaram 0,6%. As vendas em restaurantes e bares cresceram ficaram praticamente estáveis, com alta de 0,2%.

Com informações do site CNBC
* Imagem reprodução

Postagem anterior

Black Friday: maioria dos consumidores não deve utilizar o 13º para compras

Próxima Postagem

Porks anuncia sua primeira unidade na cidade de São Paulo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude
Economia

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio
Varejo

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee
Economia

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio
Economia

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio
Shopping centers

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães
Supermercados

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025
Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet
Tecnologia

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

9 de maio de 2025
Próxima Postagem
Porks anuncia sua primeira unidade na cidade de São Paulo

Porks anuncia sua primeira unidade na cidade de São Paulo

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.