O Grupo Tapajós, principal player do mercado farmacêutico no norte do Brasil, anunciou o planejamento para ampliar o ritmo de lançamentos de seus produtos e linhas exclusivas. A meta da companhia é que o segmento de marca própria represente 20% do faturamento total, que hoje é superior a R$ 1,1 bilhão.
No ano passado, a marca própria registrou receita de R$ 21 milhões. O carro-chefe da operação é a marca de multivitamínicos Animativ, que tem cerca de 20 itens no portfólio e disponível em 125 lojas das bandeiras FarmaBem, Flexfarma e Santo Remédio.
Os três produtos líderes na preferência dos clientes garantem um expressivo market share na comparação com produtos similares. A vitamina de A a Z corresponde a 85% das vendas nessa categoria nos quatro estados que o Grupo Tapajós está presente (Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima). A participação com vitamina C é de 60% e o Ômega 3 representa 86% do volume comercializado na região.
De acordo com Fernando Ferreira, diretor comercial, de marketing e consumer experience do Grupo Tapajós, as marcas próprias atendem à estratégia de fidelização dos consumidores, por meio de itens de alto valor agregado, mas sem abrir mão de custos mais econômicos.
“Identificamos uma demanda reprimida na região, ao mesmo tempo em que democratizamos o acesso e aprimoramos a jornada de compra com maior fluxo nos PDVs”, complementa Ferreira.
Até o próximo ano, a expectativa do grupo é implementar mais duas marcas. Uma delas, será especializada para o setor de beleza, perfumaria e maquiagem, enquanto a outra terá alimentos como foco. “Serão importantes laboratórios para ampliarmos a atuação em outros mercados”, finaliza o executivo do Grupo Tapajós.
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