Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

Gustosía quer expandir canais de venda e entrar em supermercados, empórios e no foodservice

Especializada em pastas saborizantes, a marca pretende também ampliar a diversidade de sabores

Isis Brum de Isis Brum
17 de outubro de 2024
no Economia, Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Gustosía quer expandir canais de venda e entrar em supermercados, empórios e no foodservice

Uma das opções utilizadas para dar sabor a doces e gelatos são as pastas saborizantes. No Brasil, a Gustosía, marca que integra o grupo italiano Mec3, vem apostando nesse mercado com produtos premium desde 2017. Neste ano, com a ampliação do portfólio, que inclui oito novos sabores, a empresa mira a conquista de novos clientes, com planos de expansão em novos canais de venda, como supermercados, empórios e foodservice. Até o momento, a Gustosía comercializa os itens diretamente para as indústrias do setor de confeitaria e gelatos e entrou em alguns atacarejos por meio de distribuidores parceiros.

“Usamos o canal de distribuição varejista com os players direcionados para loja de festa e confeitaria e distribuidores”, informa a companhia por meio de sua assessoria de imprensa.

A marca atende todo Brasil, mas as regiões Sudeste e Nordeste são os principais destaques. No Nordeste, a Gustosía está presente em eventos com o objetivo de divulgar a confeitaria doce.

O sabor pistache é o mais vendido, seguido pelo de baunilha. Entre os lançamentos deste ano, figuram sabores inusitados, como chiclete, algodão doce, pipoca e flakes buena, este último, composto de creme de avelã com waffer, produzido em parceria com a confeitaria Flakes.

 

1 do 4
- +

Ampliar o conhecimento do consumidor

Apesar da semelhança entre os produtos, as pastas saborizantes não se assemelham às geleias. Elas são utilizadas em receitas diversas, como macarons, bolos, pudins, mousses, entre outras. A marca aposta na produção de receitas artesanais para ampliar a penetração junto a profissionais e ao consumidor final que deseja fazer os próprios confeitos em casa.

Uma das estratégias, associada à venda dos produtos, é difundir conhecimento, compartilhando receitas elaboradas e de fácil aprendizagem.

A Gustosía não tem planos para abrir um e-commerce para venda direta ou lojas físicas com a própria marca. Segundo informou, o objetivo, como indústria, é focar na produção. “O lançamento de sabores é uma oportunidade ilimitada de atuação, mas no atacarejo, temos muita chance de crescimento e expansão”, destaca a empresa.

Imagem: Shutterstock / Produtos: Divulgação

Postagem anterior

MDIC lança plataforma que permite consultas a investimentos em todo o mundo

Próxima Postagem

Americanas abre mais de 5 mil vagas temporárias para Black Friday e Natal

Isis Brum

Isis Brum

Relacionados Posts

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan
Tecnologia

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação
NRA Show

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais
Inovação

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação
NRA Show

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa
Tecnologia

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025
Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV
Economia

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

19 de maio de 2025
China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra
Economia

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

19 de maio de 2025
Microsoft Brasil lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios
Tecnologia

Microsoft lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
Americanas abre mais de 5 mil vagas temporárias para Black Friday e Natal

Americanas abre mais de 5 mil vagas temporárias para Black Friday e Natal

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025
Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.