Para se conectar os fãs do Facebook, disseminar o Casual American Style e apresentar todas as modelagens de calças jeans que a marca oferece, a GAP anunciou o lançamento do aplicativo 1969 Denim, que agrega looks fashionistas do mundo inteiro e está disponível na sua página na rede social. O aplicativo tem ainda a missão de educar o consumidor sobre a história da marca e servir de inspiração para os consumidores se vestirem com estilo e encontrarem a loja mais próxima.
“Essa iniciativa visa aproximar o jovem brasileiro da marca e, principalmente, fazer com que ele vivencie uma experiência única na forma de conhecer nosso jeans e fazer sua decisão de compra”, conclui Carolina Correa, Gerente de Marketing da GAP no Brasil. Por aqui, a marca opera há poucos meses, sob o guarda-chuva da companhia Blue Bird, detentora das empresas Tudo Bem Tudo Bom, franqueada da marca GAP no Brasil, e da GEP, dona das marcas Cori, Luigi Bertolli, e Emme.
A Gap Inc. foi fundada em São Francisco, em 1969, por Donald G. Fisher e Doris F. Fisher. Atualmente possui mais de 3.100 lojas próprias e 300 lojas franqueadas em mais de 90 países, além do e-commerce. Outras marcas do grupo são: Banana Republic, Old Navy, Piperlime, Athleta e Intermix. Em 2012, as vendas líquidas foram de US$ 15,7 bilhões.