Magazine Luiza compra startup especializada em vendas digitais

O Magazine Luiza comprou a empresa de desenvolvimento de tecnologia Softbox. Fundada há 13 anos em Uberlândia, Minas Gerais, a startupreúne 180 desenvolvedores especialistas em ajudar qualquer tipo de empresa — varejista ou fabricante de bens de consumo — a vender digitalmente ao cliente final. “Hoje, a maioria das empresas brasileiras está excluída do mundo digital, sem acesso a nenhum marketplace”, disse Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza. “Com a incorporação da Softbox, vamos ajudar no processo de transformação digital de companhias analógicas.”

A aquisição permite ao Magazine Luiza ser parceiro do varejista e da indústria em todas as etapas da venda online – desde a chegada ao mundo do varejo digital e integração ao marketplace até a entrega, por meio do Magalu Entregas. Dessa forma, a companhia passa a oferecer às empresas brasileiras o chamado Full Commerce.

A compra e a integração da startup faz parte do processo de transformação do Magazine Luiza, que de varejista multicanal passa a ser uma plataforma digital, um ecossistema de empresas, baseado em tecnologia, dados e processos digitais.

A Softbox é a terceira startup de tecnologia adquirida pela empresa em pouco mais de um ano, com o objetivo de acelerar o desenvolvimento desse ecossistema. Em meados de 2017, houve a compra da Integra, especializada na integração de e-commerces a marketplaces e, há alguns meses, aconteceu a aquisição da Logbee, especializada em logística.

Essas aquisições são parte do projeto de aceleração do marketplace da empresa e de outros projetos, como o Magalu Entregas e o Magalu Pagamentos. “Nosso propósito, como plataforma, é digitalizar o varejo e a indústria de bens de consumo e, assim, contribuir para a digitalização do país”, disse Trajano.

A startup tem hoje cerca de 80 clientes, incluindo empresas como Unilever, Coca-Cola, Basf e Red Bull. Seus 180 desenvolvedores estão baseados em Uberlândia e em São Carlos, no interior de São Paulo, importantes centros de formação de profissionais de engenharia e tecnologia. Essa estrutura será integrada ao Luizalabs, o laboratório de inovação do Magazine Luiza, que passa a contar com cerca de 700 desenvolvedores e especialistas em produtos, instalados em quatro centros: São Paulo, Franca, Uberlândia e São Carlos.

*Imagem reprodução

Sair da versão mobile