A NRf trouxe não apenas palestrantes da área de varejo, mas também de outros setores, para complementar os conhecimentos trazidos pelo evento. Um deles foi Scott Harrison, CEO e fundador da Charity: Water. Ele percebeu, durante uma viagem, a necessidade dos mais pobres por água limpa. Jean Paul Rebetez, sócio-diretor da GS&Consult assistiu a apresentação: “ ele realizou diversas viagens pela Ásia, África, América Latina e percebe que o maior problema das comunidades carentes é a água. Ele deu uma palestra sobre a doação, o dar por dar, sem esperar receber nada em troca”.
Outra apresentação de destaque foi com o fundador da Chobani, Hamdi Ulukaya, um imigrante da Turquia que percebeu a demanda por um iogurte de boa qualidade. “Ele criou uma indústria com muito poucos recursos, muita coragem e determinação”, afirma Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da GS& Malls, que esteve na conferência.
Lyana Bittencourt, diretora executiva do Grupo Bittencourt, assistiu ao painel “On the eve of disruption: Meet next-gen retailers on the rise”, ou, ” No limiar da ruptura: Conheça a nova geração de varejistas em ascensão”, que reuniu jovens varejistas. Uma das lojas apresentadas é a Brandless, um e-commerce que vende alimentos e produtos para o lar sem marca e com preços muito acessíveis. Lyana ficou impressionada: “Essa marca sem marca vende bons produtos para todos. É um propósito muito forte, no qual os itens custam apenas 3 dólares”.
Mas a palestra mais esperada foi a do estilista Tommy Hilfiger, que falou da importância dos valores e das principais inovações da marca. Ele ressaltou que “criou uma boutique que não vendia apenas roupas, mas uma experiência”.
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