Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

NRF deste ano destacou a importância das pessoas e da inovação

Redação de Redação
18 de janeiro de 2019
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 3 minutos

O NRF 2019 abordou os mais diversos temas e inovações, mas, sem dúvida, um dos principais temas foi a importância das experiências. Uma das palestras do evento a levantar a questão foi a da Macy’s, que tocou no ponto do quão relevante é oferecer experiências imersivas, se ela irá agregar à experiência do consumidor e quais ferramentas podem ser utilizadas para oferecê-la.

A loja de departamentos compartilhou um pouco de sua história. De acordo com a empresa, o primeiro passo é criar o conteúdo da experiência, o tema, a mensagem que os colaboradores da empresa devem passar aos clientes e qual será o envolvimento de cada equipe da companhia na iniciativa. Nesse ponto se desenvolve o storytelling.

A fim de trazer mais experiências para os seus clientes, a Macy’s utiliza a cultura de startup “Test and Learn”, que parte do principio de “testar e aprender” para inovar.

Outro destaque desta edição do NRF é o tema das pessoas, tanto consumidores quanto colaboradores. Uma das conversas sobre o assunto foi o painel “As pessoas fazem o lugar: insights dos melhores locais de trabalho do varejo”, que contou com a participação de Carmen Bryant, diretora de marketing da Indeed; Rosalind Chevreuil, SVP de Recursos Humanos da Best Buy; Geoff Green, vice-presidente de aquisição de talentos da Foot Locker e Mayerland Harris, vice-presidente de Recursos Humanos da H-E-B. Eles destacaram a importância de funcionários satisfeitos para que a experiência de compra seja positiva para o cliente.

Para os executivos, algumas atitudes que devem ser desenvolvidas em todos os colaboradores, como o desejo de fazer o melhor pela empresa, gostar e entender aquilo que comercializa, acreditar na cultura corporativa para compartilhar das mesmas ideias, oferecer possibilidades de ascensão e deixá-las claras para todos os funcionários, oferecer capacitação, entre outras.

Outro ponto levantado foi a importância do espaço físico. É importante que o local de trabalho não fique distante do lugar onde o funcionário mora. Colaboradores que trabalham perto de casa são mais dispostos a se dedicar à companhia.

Mais um ponto ligado ao fator humano foi destacado: a diversidade. Os quatro painelistas são negros e três são mulheres. Elas, aliás, ganharam um ponto de destaque com o Girl’s Lounge, onde diversas mulheres fizeram palestras para falar sobre empoderamento feminino e o espaço delas no varejo.

Em relação à tecnologia, um dos destaques do NRF Retail’s Big Show foi o blockchain. Ele oferece um certo desafio para o varejo, porque o setor é extremamente centralizador e o blockchain parte do principio de descentralizar informações para protegê-las.

Várias empresas do setor de tecnologia apresentaram o blockchain como um auxiliador na gestão de dados do consumidor cross-channel e multiplataforma do varejo. Entre as vantagens estão a possibilidade de obter dados de diferentes fontes, com diferentes checagens, aprendizado constante, melhor organização e uso das informações, envio de relatórios e fornecimento de respostas de forma mais rápida.

Outra tecnologia ressaltada foi o RFID, que possibilita que os processos de produção, embalagem, logística, estoque e venda sejam captados e avaliados a cada nova ação, interligando todos os processos. Com ele é possível saber na loja quando um produto é movimentado e se ele é ou não vendido.

O sistema funciona por meio de tags que são implantadas nos produtos e sensores que controlam a movimentação. Esses dados podem ser unidos à inteligência artificial, com uso de softwares de machine learning, que podem ajudar a melhorar processos e serviços.

Na expo, muitas empresas levaram inovações ligadas a isso, como carrinhos com self-checkouts integrados, leitores verticais, aplicativos de self-checkout, etiquetas e sensores para controlar o produto desde a fabricação até a venda, entre muitas outras.

O que acontece em Nova Iorque não fica em Nova Iorque!

RETAIL TRENDS PÓS NRF 2019

Confira os principais insights e conceitos apresentados durante o NRF Retail’s Big Show 2019.

O evento traz um conteúdo exclusivo sob a curadoria dos especialistas do Grupo GS& que estiveram em Nova Iorque e traduzem para o público nacional a melhor forma de aplicar as tendências e novidades mundiais na realidade brasileira.

Postagem anterior

Luiza Helena Trajano, Flávio Rocha e Antonio Carlos Pipponzi resumem os principais aprendizados do NRF 2019

Próxima Postagem

Os principais insights do NRF Retail’s Big Show 2019

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação
NRA Show

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais
Inovação

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação
NRA Show

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa
Tecnologia

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025
Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV
Economia

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

19 de maio de 2025
China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra
Economia

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

19 de maio de 2025
Microsoft Brasil lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios
Tecnologia

Microsoft lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios

19 de maio de 2025
Pix lidera em número de transações no Brasil em 2024, mas TED segue na frente em valores movimentados
Economia

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
Os principais insights do NRF Retail’s Big Show 2019

Os principais insights do NRF Retail’s Big Show 2019

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025
Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

19 de maio de 2025
China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.