O Retail’s Big Show, maior evento de varejo do mundo, promovido pela National Retail Federation (NRF), entra, nesta terça-feira (19), na segunda semana. O chamado “Chapter 1” do evento é 100% virtual e teve início na semana passada (com painéis entre terça e quinta-feira). Nesta semana, além desta terça, será realizado também na quinta e na sexta (21 e 22). O “Chapter 2” deverá ser realizado apenas em junho, e existe a possibilidade de ser presencial. O portal Mercado&Consumo realiza a cobertura completa.
Entre os temas que serão tratados nesta terça, está a importância de oferecer conforto aos consumidores. O painel vai contar com a participação do CEO da varejista online de produtos para animais de estimação Chewy, Sumit Singh, e da presidente do restaurante Sonic Drive-In, Claudia San Pedro. Singh discutirá como a empresa tem criado fortes conexões com os clientes com sua orientação para a experiência. Claudia fornecerá insights sobre como o maior franqueador QSR drive-in do mundo se posicionou como um “oásis” em um momento em que jantar em restaurantes se tornou um risco à saúde.
Outro tema do dia será a sustentabilidade, num painel que terá como convidadas as gerentes de Sustentabilidade da H&M, Abigail Kammerzell, e da Ikea, Jennifer Keesson. Elas vão contar como as duas marcas continuam a inovar para melhorar sua pegada ambiental, reinventando modelos operacionais e recompensando os consumidores por seus esforços sustentáveis.
“As cinco etapas para a implementação de robôs móveis em suas operações” é o título de outro painel desta terça. A ideia é mostrar como robôs móveis autônomos (AMRs) demonstraram seu valor para o atendimento de nos últimos anos e quais etapas são necessárias para implementá-los numa operação. Os convidados são Spencer Earle, diretor de suprimentos da evo, uma varejista online líder de equipamentos para atividades ao ar livre; Richard Stewart e John Santagate, ambos executivos da líder de software da cadeia de suprimentos Körbe.
Imagem: Reprodução/Blog NRF