Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Abrasce lança guia com orientações sobre direito digital para shopping centers

Redação de Redação
18 de janeiro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Shopping centers
Tempo de leitura: 2 minutos

A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) lança, nesta semana, o Guia Abrasce de Direito Digital e Shopping Centers, com conteúdo de orientação para o setor sobre o ambiente digital e as principais questões jurídicas ligadas ao tema.

Elaborado em parceria com o escritório L.O. Baptista Advogados, em formato e-book, o guia é uma iniciativa inédita no Brasil dentre os guias legais e aborda estratégia omnichannel, plataformas e-commerce e marketplace, Marco Legal Digital, Lei Geral de Proteção de Dados, disputas online e tributação.

Na quinta-feira (21), a Abrasce também promoverá um webinar de direito digital com a participação da gerente da área jurídica da entidade, Gisele Pimentel, e dos sócios do L.O. Baptista Advogados, Esther Jerussalmy Cunha e Fabricio Polido, que coordenaram a elaboração do guia.

“O ritmo das transformações digitais se acelerou com a pandemia da Covid-19 e, com as restrições impostas ao funcionamento de estabelecimentos comerciais, as vendas online deram um salto no mercado brasileiro. Elaboramos este material com o objetivo de orientar a forma de atuação de nossos associados”, afirma Gisele.

Segundo dados do Painel TIC Comércio Eletrônico, houve aumento dos usuários de internet que realizam compras online em todas as regiões do País, com incremento maior entre as mulheres – passando de 39% em 2018 para 70% em 2020. Já a comunicação direta entre empresas e consumidores, via aplicativos de mensagens instantâneas, para mediar a compra de produtos ou serviços, passou de 26% em 2018 para 46% no primeiro período da pandemia (março, abril e maio).

Para Esther Cunha, antes mesmo da pandemia, já se notava a tendência de os shoppings terem a sua própria plataforma de comércio eletrônico e marketplace. “Ao longo de 2020, esse movimento foi acelerado pela mudança de hábito dos consumidores, que viram no comércio eletrônico um grande aliado diante do distanciamento social. Procuramos elaborar um material didático, com conteúdo atualizado, abordando os principais aspectos jurídicos relativos às plataformas digitais”, conclui.

As principais dúvidas de gestores de shopping centers nortearam a elaboração do guia. “Ele orientará os atores no setor de shoppings e associados da Abrasce para o gerenciamento digital de suas atividades comerciais, seu
relacionamento com o público e parceiros e conformidade com as leis e regulamentos relevantes do marco legal digital”, afirma Fabricio Polido.

Imagem: Bigstock

Postagem anterior

Mais do que “campanhas promocionais”: Jakala aposta em fidelidade baseada em marketing e tecnologia 

Próxima Postagem

AD Shopping anuncia lançamento de plataforma para locação de áreas comerciais

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Justiça marca para julho leilão das fábricas de soja da Imcopa no PR
Economia

Justiça marca para julho leilão das fábricas de soja da Imcopa no PR

21 de maio de 2025
Bradesco permitirá que cliente traga dinheiro de outros bancos sem trocar de aplicativo
Meios de pagamento

Bradesco permitirá que cliente traga dinheiro de outros bancos sem trocar de aplicativo

21 de maio de 2025
Estreando o novo conceito da marca, Outback inaugura unidade no Shopping Metrô Tatuapé
Foodservice

Estreando o novo conceito da marca, Outback inaugura unidade no Shopping Metrô Tatuapé

21 de maio de 2025
Com distribuição de milkshake grátis, Johnny Rockets lança releitura de iogurte da Vigor
Foodservice

Com distribuição de milkshakes grátis, Johnny Rockets lança releitura de iogurte da Vigor

21 de maio de 2025
UnitedHealth nega envolvimento em pagamentos secretos para lares de idosos
Economia

UnitedHealth nega envolvimento em pagamentos secretos para lares de idosos

21 de maio de 2025
Target
Notícias

Com impacto de tarifas e boicotes, vendas da Target caem e tendência deve continuar

21 de maio de 2025
Flagship da Swee Lee aposta da comunidade e inova no varejo musical
Inovação

Flagship da Swee Lee aposta na comunidade e inova no varejo musical

21 de maio de 2025
Lowe's supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais
Notícias

Lowe’s supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais

21 de maio de 2025
Próxima Postagem
AD Shopping anuncia lançamento de plataforma para locação de áreas comerciais

AD Shopping anuncia lançamento de plataforma para locação de áreas comerciais

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Justiça marca para julho leilão das fábricas de soja da Imcopa no PR

Justiça marca para julho leilão das fábricas de soja da Imcopa no PR

21 de maio de 2025
Bradesco permitirá que cliente traga dinheiro de outros bancos sem trocar de aplicativo

Bradesco permitirá que cliente traga dinheiro de outros bancos sem trocar de aplicativo

21 de maio de 2025
Estreando o novo conceito da marca, Outback inaugura unidade no Shopping Metrô Tatuapé

Estreando o novo conceito da marca, Outback inaugura unidade no Shopping Metrô Tatuapé

21 de maio de 2025
Com distribuição de milkshake grátis, Johnny Rockets lança releitura de iogurte da Vigor

Com distribuição de milkshakes grátis, Johnny Rockets lança releitura de iogurte da Vigor

21 de maio de 2025
UnitedHealth nega envolvimento em pagamentos secretos para lares de idosos

UnitedHealth nega envolvimento em pagamentos secretos para lares de idosos

21 de maio de 2025
Target

Com impacto de tarifas e boicotes, vendas da Target caem e tendência deve continuar

21 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.