NRF 2022: 5 tendências de varejo que impactam o negócio

Em apresentação no Retail's Big Show, CEO da Best Buy comenta sobre a importância da experiência do cliente

NRF 2022: 5 tendências de varejo que impactam o negócio

Em conversa com o presidente e CEO da NRF, Matthew Shay, no segundo dia do  Retail’s Big Show, a CEO da Best Buy, Corie Barry, falou sobre como sua empresa manteve a liderança no varejo de produtos eletrônicos nestes dois anos da pandemia de covid-19.

Em negócio fortemente baseado na interação entre funcionários e clientes, Corie destacou cinco tendências que atingem o varejo e a primeira delas é a segurança.

“A primeira é que a segurança importa. Desde o início, um dos nossos princípios mais importantes foi proteger a saúde de nossa equipe e dos clientes. Queremos que eles se sintam seguros”, afirma.

A segunda é a conveniência definida pelo cliente. Das vendas feitas pela Best Buy, 40% preferem pegar o produto na loja, mesmo que a maior parte desses itens tenham entrega gratuita no dia seguinte.

Expectativa dos consumidores

Outro destaque é o conforto digital, pois os consumidores não querem apenas uma compra, eles esperam uma experiência incrível. “As pessoas têm uma facilidade com a tecnologia que eu nunca vi antes. O outro lado disso são expectativas experienciais muito altas. Eles querem magia. Quando você envia um consultor para sua casa, eles esperam que seja uma experiência incrível.”

A quarta tendência é oferecer um conjunto de benefícios que façam o funcionário querer estar na empresa. Por fim, o uso de dados para melhorar as vendas e a experiência do cliente. “Como podemos refinar e melhorar a experiência do cliente com todos esses dados ricos que permitirão que eles otimizem e também personalizem a forma como eles trabalham?”

A Mercado&Consumo embarcou com a delegação da Gouvêa Experience para a NRF e faz uma cobertura especial do evento.

Imagem: Divulgação NRF

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