A atleta e advogada Simone Biles foi recebida por uma multidão durante seu painel na NRF 2023 Retail’s Big Show 2023. O momento de conversa com a medalhista olímpica era um dos mais aguardados pelo público. O bate-papo foi comandado por Martine Reardon, diretora de marketing da NRF e vice-presidente executiva conteúdo e estratégias para o varejo.
Logo no início, Simone Biles traçou alguns paralelos sobre as similaridades entre o mundo dos negócios e dos esportes. A atleta disse que por situações que viveu durante a infância, aprendeu a nunca desistir.
“Às vezes, quando você se depara com uma decisão e é a única que acredita em você mesma e que entende o que você tem que fazer, você necessita realmente cavar fundo e lembrar quem você é e o que você representa. Acho que isso se aplica tanto a uma atleta quanto a uma empresária”, completou.
Questionada sobre como define metas, hábito comum para esporte e negócios, Biles contou que quando criança sua mãe a incentivava a traçar metas anualmente. Ela ressaltou que apesar de temer a ideia no começo, a iniciativa fez com que entendesse que falhar também é uma realidade.
“Isso mudou a perspectiva, e eu pensei, OK, aqui está o Plano A, e se isso não funcionar, existe o Plano B, e se não funcionar, então o resto do alfabeto. Nunca pensei em fracasso como algo específico que diz ‘Ok, isso não vai acontecer’. É apenas uma questão de como você avalia seu sucesso”, compartilhou.
Perseverança
No principal momento da palestra, Simone Biles foi perguntada sobre como ela atravessa as adversidades em momentos que muitos desistiriam. A medalhista olímpica brinca que sempre foi uma criança persistente, e que sempre buscava provar que poderia fazer o que não acreditavam ser capaz.
“Acho que tudo acontece por uma razão, mesmo que você não saiba qual é. O caminho de todo mundo para o sucesso não é reto, e todo mundo vai ter dificuldades, mas acho que o que importa é a maneira como você faz isso”, finalizou Simone Biles.
Imagem: Reprodução NRF