Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejista

LaPag lança plataforma de gestão gratuita para salões de beleza

Imprensa Varejista de Imprensa Varejista
18 de fevereiro de 2019
no Varejista
Tempo de leitura: 2 minutos

A LaPag, empresa que desenvolve sistemas de gestão e de pagamentos para salões de beleza, barbearias, estúdios de tatuagem e estética, acaba de lançar um sistema de gestão gratuito para otimizar as finanças e alavancar resultados desses estabelecimentos. A plataforma é online e integra a operação do dia a dia do salão ao processo de gestão de fluxo de caixa, de estoque e agendamentos, entre outros, otimizando a rotina administrativa.

“Muitos estabelecimentos querem fazer uma gestão mais eficiente, mas não têm recursos financeiros disponíveis para pagar uma consultoria. Além disso, os sistemas disponíveis no mercado são caros para a realidade dos salões, compostos em grande maioria por micro e pequenas empresas”, explica Carolina Mendes da Costa, cofundadora da LaPag. Segundo levantamento do Sebrae, metade das empresas fecham as portas com menos de cinco anos de atuação.

O principal motivo que leva os negócios à falência no Brasil é a falta de gestão financeira adequada. Os salões de beleza não fogem à regra. Existem hoje cerca de 750 mil estabelecimentos ativos. “O mercado de beleza é muito grande, mas muito informal. Profissionalizar a gestão garantirá um crescimento mais sustentável dos salões e reduzirá a taxa de mortalidade dos negócios”, destaca Carolina.

Por meio do sistema de gestão gratuito da LaPag, que pode ser integrado a uma maquininha de pagamentos exclusiva, o gestor do salão pode administrar, por exemplo, o fluxo de caixa, a entrada e saída de recursos, a folha de pagamentos, a agenda dos clientes e a divisão das comissões dos colaboradores. Os clientes que já trabalham com as soluções da LaPag têm apresentado crescimento significativo.

Em média, o lucro dos salões atendidos pela empresa aumenta 20%. “A gestão do fluxo de caixa é geralmente o ponto mais problemático para os salões. Os donos recebem o dinheiro na conta e só depois repassam as comissões para cada colaborador. Esse processo é controlado muitas vezes manualmente e, na hora de transferir os recursos, gasta-se muito com tarifas bancárias. O sistema da LaPag resolve esse problema e gera mais economia aos salões”, complementa Carolina.

A LaPag dedicou ainda uma equipe de suporte exclusivamente para o sistema online gratuito. O cliente pode também entrar em contato com a empresa pelo chat, com tempo médio de resposta de 15 segundos. “Desenvolvemos a ferramenta com a ajuda dos nossos clientes. Por um ano acompanhamos de perto os problemas que eles vinham enfrentando, entrevistamos os proprietários e chegamos a um sistema completo, com todas as funcionalidades que eles precisam para melhorar os resultados do negócio”, diz Carolina.

Postagem anterior

Desintermediação crescente

Próxima Postagem

Vendas para o carnaval podem crescer 3%, diz pesquisa

Imprensa Varejista

Imprensa Varejista

Relacionados Posts

Phytoervas chega ao Rio de Janeiro iniciando plano de expansão para 2023
Destaque do dia

Phytoervas chega ao Rio de Janeiro iniciando plano de expansão para 2023

6 de fevereiro de 2023
CPI da Americanas: Trabalho do auditor não é preparado para verificar existência de fraudes
Destaque do dia

Americanas afasta diretores para não ‘contaminarem’ apuração de rombo

4 de fevereiro de 2023
CEO da Macy's falará sobre a transformação através do propósito na abertura da NRF
ESG

CEO da Macy’s falará sobre a transformação através do propósito na abertura da NRF

27 de dezembro de 2022
Supermercados: Consumo nos lares brasileiros sobe 3,04% em 2021
Notícias

Supermercados paulistas projetam dezembro aquecido pelo 13º salário

7 de dezembro de 2021
Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo
Destaque do dia

Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo

6 de agosto de 2021
Aplicativos discutem benefícios a entregador
Foodservice

Aplicativos discutem criar benefícios para os entregadores

27 de julho de 2021
Dona da Riachuelo investe na digilização de processos fiscais
Notícias

Dona da Riachuelo investe na digilização de processos fiscais

27 de julho de 2021
Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa
Varejista

Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa

2 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Vendas para o carnaval podem crescer 3%, diz pesquisa

Vendas para o carnaval podem crescer 3%, diz pesquisa

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025
Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.