Luciane Lima é a nova CFO da Visa Brasil; confira outras movimentações

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo

Luciane Lima, vice-presidente de Finanças da Visa do Brasil

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo e consumo no Brasil. Nesta semana, a Visa do Brasil anunciou sua vice-presidente de Finanças (CFO); a Propeg confirmou seu novo diretor de Criação; e a Oliver anunciou sua nova diretora executiva de Criação.

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:

Visa

A Visa do Brasil anunciou Luciane Lima como sua nova vice-presidente de Finanças (CFO, do inglês Chief Financial Officer), passando a ser responsável pelas áreas de planejamento financeiro, compras, controladoria, incentivos, tesouraria, facilities e tecnologia.

“Ao longo da minha carreira, tive líderes e equipes inspiradoras que me motivaram a sempre evoluir. E poder me desenvolver em uma empresa como Visa, que valoriza a inclusão, a diversidade e o talento, me deixa muito feliz. Tenho a missão de manter o time de Finanças com foco estratégico no negócio e o desafio de antecipar fatos e tendências, buscando alternativas para que a empresa atinja suas metas”, comenta Luciane Lima.

A executiva está na Visa desde 2004, quando assumiu o cargo de gerente de Finanças. Logo em seguida, migrou para a área de planejamento financeiro, dando todo o suporte ao negócio, gerindo um time dedicado ao acompanhamento dos principais indicadores financeiros do Brasil.

Propeg

O escritório da Propeg em São Paulo divulgou a contratação de Hermes Zambini, que assumirá a função de diretor de Criação da agência na capital paulistana. Com mais de 30 anos de experiência no mercado de comunicação, Zambini começou como redator na São Paulo Criação, agência boutique dos anos 80, e seguiu carreira com passagens por alguns grandes escritórios, como a F/Nazca e LewLara/TBWA, além de ter dedicado parte de seu tempo a seus projetos independentes, a Volume 4 e a Fauna Hub.

“Adoro fazer o que eu faço, adoro fazer comunicação. A sociedade não para de se reinventar e a propaganda precisa acompanhar esse movimento sempre, então acredito que encontrarei muitos desafios estimulantes dentro da Propeg, uma agência que me encantou e que vai enriquecer muito minha trajetória”, conta Zambini.

Ao longo de sua carreira, o profissional foi reconhecido por seus trabalhos para clientes como Nestlé, P&G, Unilever, 3M, Kellogs, Pepsico, Subway, Ambev, Kia Motors, Caixa Econômica, BNDES, SEBRAE, Grupo Pão de Açucar, Prefeitura de São Paulo, OMS e Acnur, alguns deles rendendo prêmios como em categorias do Festival do CCSP, de Nova York e Londres.

Daniella Reis, nova diretora executiva de criação da ihouse, house da Oliver para Itaú

Oliver

A Oliver anuncia a chegada de Daniella Reis como nova liderança criativa para a ihouse, operação in-house montada pela agência para o atendimento do Itaú. Com mais de 20 anos de experiência em agências, a profissional assume o cargo de diretora-executiva de Criação (ECD), passando a ser responsável pela gestão de todo o trabalho criativo desenvolvido para o cliente.

Daniella se une à equipe 100% dedicada às diversas soluções de comunicação oferecidas pela Oliver para o Itaú. Ela responderá criativamente a Luis Constantino, CCO da Oliver Latin America; e, dentro da operação, a Monica Moraes, diretora geral da ihouse. “Será um prazer imenso fazer parte desse time, ajudando a trazer ainda mais criatividade e relevância ao trabalho da Oliver para o Itaú, essa marca gigante e admirada por todos”, completa Reis.

Diretora de arte de formação, a profissional iniciou a carreira como designer na revista Vogue. Entre as agências, Daniella teve sua última experiência na Suba, passando anteriormente por Ogilvy e MRM Brasil, dedicando-se a anunciantes como Claro, Asics, Citibank, Bayer, Whirlpool, Pernod Ricard, O Boticário, Mastercard, Latam Airlines e Ambev, entre outros.

Fast Shop

O executivo Miguel Cafruni acaba de assumir o cargo de diretor financeiro da rede de varejo Fast Shop. Ele chega com a missão de fortalecer a agenda de profissionalização da companhia com foco na aceleração da rentabilidade do negócio, promovendo a empresa na direção do crescimento consistente e sustentável.

“Chego ao time com muita energia e pronto para dar sequência ao propósito da rede de cuidar do cliente por toda a vida e oferecer uma experiência de compra única e diferenciada, auxiliando na seleção criteriosa de parceiros e na curadoria de produtos que são pilares fundamentais da empresa”, afirma Cafruni.

Com mais de 20 anos de experiência nas áreas financeiras, negócios e comercial, Cafruni já atuou como C-level de empresas como Cervejaria Santa Catarina, Hortifruti Natural da Terra, Grupo Technos e Touch Watches.

Intelipost

O Grupo Intelipost anunciou ao mercado a chegada de dois novos executivos para compor o time de diretores da companhia. Leandro Gravena, que é bacharel em economia com especialização em administração e gestão de negócios pela University of West Florida, ocupará o cargo de CFO (Chief Financial Officer), e vice-presidente de finanças. Já Luiz Paulo Varella Ribeiro, que é formado em marketing e  especialista em gerenciamento de projetos, liderança e negociação, passa a compor o time  com o cargo de vice-presidente de vendas.

Gravena iniciou a sua carreira como trainee financeiro da DHL Supply Chain, onde se manteve por quase 10 anos, atuando  em  diversos cargos e funções dentro do setor financeiro. Em 2021 o executivo ingressou em uma nova jornada no Magazine Luiza como diretor-geral Financeiro e de Logística. Neste período, foi responsável por toda operação de logística reversa, incluindo armazenagem, transporte, fulfillment, além de liderar projetos e planejamentos.

Luiz Paulo Varella Ribeiro que também entrou para aumentar o time de líderes do grupo, iniciou sua carreira profissional trabalhando como diretor de Novos Negócios na Primordia, empresa que oferece serviços e soluções em TI, e se manteve na empresa que foi adquirida pela VTEX, onde permaneceu  por mais 8 anos, atingindo o cargo de diretor Sênior de Vendas.

Ânima Educação

A Ânima Educação anuncia a chegada de Bruno Machado à companhia para a posição de vice-presidente de Transformação Digital. Profissional com mais de 20 anos de experiência prática em liderança nas áreas de Transformação Digital (TD), Inovação, Tecnologia da Informação e Operações, com trabalhos desenvolvidos em inúmeras empresas – entre elas, a própria Ânima Educação e United Health Group, onde atuou por quase 13 anos.

“Volto à Ânima após quatro anos com o desejo de contribuir ainda mais para o propósito de transformar o país pela educação, usando a tecnologia e inovação como um canal importantíssimo neste novo momento da companhia”, afirma Bruno.

Bruno é formado em Ciências da Computação pela PUC-MG, com mestrado em Mensuração de Dados pela FIA-USP, e também professor na PUC-RS e na PUC-PR. Seu desafio à frente de vice-presidência de Transformação Digital deverá ser o de atingir avanços significativos no desenvolvimento do pensamento digital e no fortalecimento da tecnologia e inovação, elevando cada vez mais o patamar da transformação digital da companhia.

Imagens: Divulgação 

Sair da versão mobile