O Grupo Life Brasil, holding especialista em seguros de vida, lança a Campanha do Mico, na qual candidatos a novos franqueados poderão financiar a franquia home office da rede com uma entrada de R$ 20, parcelando o restante do valor em até 36 vezes sem juros. Com a ação, o grupo pretende encerrar o ano com 150 unidades em operação.
O objetivo da campanha é dar oportunidades para quem sempre sonhou em ter um negócio, mas que não possui o capital necessário para o investimento. “Estamos oferecendo uma entrada muito facilitada utilizando o mico que é símbolo da nota de R$ 20, com esse valor simbólico, o franqueado está habilitado a dar o primeiro passo rumo ao empreendedorismo”, comenta Alberto Júnior, fundador da rede.
O setor de franquias vem demonstrando bons resultados, pois somente no ano passado, registrou um crescimento de 7% em relação a 2017, quando o faturamento chegou a 173 bilhões de reais, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Além disso, por oferecer modelos já estruturados, os investidores do franchising têm maior suporte e podem alcançar resultados positivos em menor tempo, quando comparados com negócios de outros segmentos.
Para Alberto Júnior, as franquias home office trazem ainda mais vantagens para os franqueados, pois dispensam a necessidade de arcar com despesas como aluguel. O modelo home office da rede tem investimento inicial a partir de R$ 17 mil, valor que contempla a taxa de franquia e os equipamentos necessários para o início da operação. O valor estimado do faturamento médio mensal é de R$ 50 mil.
A Campanha do Mico tem vigência até junho de 2019 e a rede está bastante otimista. “Temos um modelo de franquia inédito no País e estamos oferecendo condições em que o franqueado poderá pagar a franquia com o faturamento da própria unidade. Com toda essa facilidade, podemos dizer que o mico é não agarrar essa oportunidade”, brinca Alberto Júnior.
O Grupo Life Brasil possui atuação em mais de 800 cidades brasileiras e já foi classificado como uma das maiores empresas do segmento segurador e está listado entre os melhores do setor no mundo pela Million Dollar Round Table (MDRT), a maior associação mundial de seguros, que contempla apenas 0,2 % das empresas de seguro de vida. Atualmente, a companhia conta com três unidades próprias e 12 franquias Home Office espalhadas pelo Brasil, movimentou R$ 30 milhões, em 2018, e prevê ultrapassar R$ 35 milhões até dezembro.