O Alibaba teve lucro líquido de 23,5 milhões de yuans, equivalente a US$ 2,4 milhões, em seu quarto trimestre fiscal (encerrado no fim de março), revertendo prejuízo de 16,2 milhões de yuans observado em igual período do ano passado, segundo balanço divulgado nesta quinta-feira, 18.
O lucro por ADR da gigante de comércio eletrônico chinesa entre janeiro e março foi de 9 yuans, ou US$ 1,31, ante perda de 6,07 yuans um ano antes.
Com ajustes, o ganho por ADR do Alibaba no período somou 10,71 yuans, ou US$ 1,56, superando a previsão de analistas consultados pela FactSet, de 9,44 yuans.
Já a receita teve leve expansão anual de 2% no trimestre, a 208,2 milhões de yuans (ou US$ 30,3 milhões), um pouco abaixo do consenso da FactSet, de 208,7 milhões de yuans.
O Alibaba também informou nesta quinta que sua diretoria aprovou proposta de lançar uma oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) de ações da Freshippo, sua cadeia varejista de mantimentos e produtos frescos.
Parceria com Correios
A Cainiao Network, braço de logística do grupo Alibaba, fechou acordo com os Correios no Brasil para colaboração em tecnologia logística e expressa internacional, segundo o portal China Daily.
Pelo acordo, as duas empresas vão trabalhar em cooperação em áreas como carga aérea global, infraestrutura de logística local e tecnologia de logística digital, fortalecerão a construção de redes de entrega expressa no Brasil, bem como otimizarão conjuntamente os serviços de logística de importação e exportação.
Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock