A varejista Pernambucanas doou R$ 131 mil ao Hospital do Graac e ao Instituto Ayrton Senna, com renda arrecadada das vendas da segunda edição do livro “Sabedoria de Mãe”.
Produzido em parceria com a Editora MOL, o livro esgotou em apenas 15 dias após o lançamento nas mais de 500 lojas da varejista. Com 30 cartões destacáveis contendo frases inspiradoras e divertidas das mães, o livro fortalece a relação de carinho entre mães e filhos. As frases foram baseadas em comentários dos mais de 14 mil colaboradores da Pernambucanas em sua rede social interna.
“Temos orgulho de ter a Pernambucanas como parceira desde 2020. Já produzimos, em conjunto, publicações com conteúdo positivo, que foram vendidas a um preço acessível e estimulam a cultura de doação no País”, conta Roberta Faria, CEO da Editora MOL.
Sérgio Borriello, CEO da Pernambucanas, destaca que cada venda de um produto social fortalece a cultura de solidariedade e estimula a cidadania, contribuindo para o desenvolvimento social. “Quando um colaborador nosso vende um produto social, os impactos positivos vão além das doações às instituições que tanto precisam”, afirma Borriello.
Projetos sociais
Desde 2020, a Pernambucanas destinou mais de R$ 926 mil a projetos de organizações sociais por meio da produção de seus seis livros sociais. A série começou com “Família É Tudo!” em 2020, seguido por “Um Elogio Muda Tudo” em maio de 2021, “Amanhã Vai Ser Um Outro Dia” (calendário 2022) em dezembro de 2021, a primeira edição de “Sabedoria De Mãe” em 2022 (em abril) e, por fim, “Diversão Em Família” em setembro do mesmo ano.
“Esse valor, aqui em nosso hospital, é transformado em chances de cura para o câncer infantojuvenil. Agradecemos muito todos os funcionários da Pernambucanas que se engajaram em nossa causa e aos leitores que compraram o livro”, afirma Tammy Allersdorfer, superintendente de Desenvolvimento Institucional do Graac. Tammy.
Ewerton Fulini, vice-presidente do Instituto Ayrton Senna comenta que parcerias como essa são essenciais para impactar milhares de estudantes com educação de qualidade e fortalecer o compromisso com a causa da educação. “Mais do que uma forma de captação de recursos para o Instituto, a parceria também é uma forma de nos conectar com empresas e pessoas que acreditam na causa da educação”, diz Fulini.
Com informações de Varejo com Causa.
Imagem: Shutterstock