Os consumidores brasileiros estão optando cada vez mais por comprar snacks por meio de plataformas de entregas rápidas. Segundo levantamento realizado pela Kellanova, no e-commerce da empresa, as vendas online de Pringles, por exemplo, têm uma performance três vezes maior em canais que se destacam na agilidade de entrega, como aplicativos.
“O imediatismo é um traço característico dos consumidores da Geração Z, que valoriza a gratificação instantânea. Nesse contexto, a capacidade de oferecer uma experiência de compra ágil e eficiente se torna crucial para atender às expectativas deste público”, afirma Ricardo Roza, diretor comercial da Kellanova.
A pesquisa destaca também que o perfil de acesso das vitrines digitais da empresa é majoritariamente da faixa etária de 18 a 24 anosa e a crescente demanda por indulgências alimentares, muitas vezes associados a momentos de descontração e prazer.
No e-commerce da Kellanova, quem lidera a categoria é o Rappi Turbo, serviço de entregas em até 10 minutos. A modalidade de delivery relâmpago se destaca nos períodos vespertinos, com maior concentração de vendas entre 15h e 21h, especialmente às sextas-feiras.
Como estratégia de aumentar a sua presença digital, a Kellanova se associou aos principais aplicativos de entrega, como marketplaces, entre eles Amazon, Rappi, Shopee, Mercado Livre, entre outros.
Imagem: Shutterstock