Consumidores preferem comprar snacks em plataformas de entregas rápidas

Segundo levantamento realizado pela Kellanova, no e-commerce da empresa, as vendas online têm performance três vezes maior em aplicativos de entrega

Consumidores preferem comprar snacks em plataformas de entregas rápidas

Os consumidores brasileiros estão optando cada vez mais por comprar snacks por meio de plataformas de entregas rápidas. Segundo levantamento realizado pela Kellanova, no e-commerce da empresa, as vendas online de Pringles, por exemplo, têm uma performance três vezes maior em canais que se destacam na agilidade de entrega, como aplicativos.

“O imediatismo é um traço característico dos consumidores da Geração Z, que valoriza a gratificação instantânea. Nesse contexto, a capacidade de oferecer uma experiência de compra ágil e eficiente se torna crucial para atender às expectativas deste público”, afirma Ricardo Roza, diretor comercial da Kellanova.

A pesquisa destaca também que o perfil de acesso das vitrines digitais da empresa é majoritariamente da faixa etária de 18 a 24 anosa e a crescente demanda por indulgências alimentares, muitas vezes associados a momentos de descontração e prazer.

No e-commerce da Kellanova, quem lidera a categoria é o Rappi Turbo, serviço de entregas em até 10 minutos. A modalidade de delivery relâmpago se destaca nos períodos vespertinos, com maior concentração de vendas entre 15h e 21h, especialmente às sextas-feiras.

Como estratégia de aumentar a sua presença digital, a Kellanova se associou aos principais aplicativos de entrega, como marketplaces, entre eles Amazon, Rappi, Shopee, Mercado Livre, entre outros.

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile