Nesta edição, o tíquete individual terá o valor de R$ 19 e poderá ser trocado por um Big Mac nos restaurantes participantes de todo o Brasil no dia da campanha. Na data, toda a renda gerada com as vendas dos sanduíches, exceto alguns impostos, será revertida para o Instituto Ronald McDonald, que atua na promoção da saúde e bem-estar de crianças, adolescentes e seus familiares, contribuindo com o aumento das chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil, e para o Instituto Ayrton Senna, que colabora para ampliar oportunidades para jovens por meio da educação pública de qualidade.
A campanha faz parte da estratégia de atuação ESG da Arcos Dorados, operadora da rede McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe, chamada Receita do Futuro, que tem como compromisso ser parte ativa da solução dos desafios da sociedade e impactar positivamente as comunidades onde atua por meio de iniciativas socioambientais. Além disso, é a maior ação social do McDonald’s do Brasil.
Edição anterior
Na edição do ano passado, o McDia Feliz se tornou a maior da história da campanha, com arrecadação recorde de R$ 26,6 milhões. Desse total, cerca de R$ 21 milhões foram destinados ao Instituto Ronald McDonald, beneficiando 78 projetos de 51 instituições que atuam com oncologia pediátrica em 42 cidades brasileiras, e cerca de R$ 5,6 milhões ao Instituto Ayrton Senna, que irá proporcionar atendimento a mais de 500 mil estudantes de redes públicas e capacitação de mais de 5 mil educadores por meio de sete projetos educacionais em todo o Brasil.
Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Divulgação