Drogaria Onofre utiliza motos elétricas para ampliar entrega expressa

A Drogaria Onofre, pertencente à empresa de saúde CVS Health, ampliou o serviço de entrega expressa na região de Alphaville e Santana do Parnaíba. Os medicamentos e itens de perfumaria e higiene são entregues em menos de três horas depois da realização da compra online, graças ao uso de motos elétricas, que agilizam o serviço.

A modalidade foi criada com foco na questão ambiental, pois os veículos são menos poluentes. Comparada a uma moto a combustão, que emite uma média de 220 kg de CO² por mês, a Scooter Eletrica E-MAX (modelo escolhido) tem zero emissão de CO². “A moto não tem necessidade de combustíveis que lançam gases poluentes na natureza e funciona através da energia elétrica. Uma recarga completa consome apenas R$ 1,33 na conta de energia elétrica, e uma hora é suficiente para que as baterias estejam 70% cheias. Em 3 horas a carga está completa e com autonomia para andar até 110km”, explicou Luis Silva, diretor de logística da Drogaria Onofre. Além da redução de poluição atmosférica, a moto elétrica também produz menor poluição sonora. Enquanto veículos a combustão geram cerca de 95db de ruídos, a versão elétrica não emite sons.

A rede pretende estender a entrega sustentável para capitais como Rio de Janeiro e Belo Horizonte até 2019. “Apesar do custo da moto elétrica não ser inferior às motos a combustão, o impacto que causa ao meio ambiente é muito menor e essa é a nossa maior motivação. Com o crescimento, temos cada dia mais pedidos para entregar e continuamos estudando alternativas mais sustentáveis, como o delivery via bicicletas, para minimizar o impacto”, afirmou Luis.

*Imagem reprodução

Sair da versão mobile