O Uber Eats lançou uma modalidade de refeições acessíveis, o “Caseirinho”. O prato, servido no horário de almoço, custa a partir de R$ 9,90 com todos os acompanhamentos. Dessa forma, o aplicativo aumenta a competitividade com o iFood.
A pandemia e o isolamento social contribuíram para aumentar o delivery na plataforma. Desde o início, a empresa percebeu um aumento de dez vezes no número de restaurantes interessados em se cadastrar. Por isso, o uso mais frequente do aplicativo leva o consumidor a procurar opções mais acessíveis.
O formato de marmita express passou por algumas semanas de testes nas cidades de Belo Horizonte, Goiânia, Fortaleza e Curitiba. Agora, o Uber Eats prepara a expansão nacional do formato, começando por São Paulo, o maior mercado no país. Para isso, o aplicativo fechou uma parceria com a Sapore, empresa de alimentação corporativa com quase 30 anos de experiência. A empresa já fornece refeições em refeitórios corporativos, espaços de alimentação em escolas e no setor de entretenimento.
A Sapore vai começar a atuar no Uber Eats através de seis pontos em São Paulo e logo deverá passar para outras capitais, como Rio de Janeiro, Manaus e Porto Alegre, com possibilidade de atuação em âmbito nacional.
Com informações do portal Exame.
* Imagem divulgação