Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

EDP Smart lança e-commerce com jornada 100% digital para o cliente

  • de Redação
  • 5 anos atrás
EDP

A EDP Smart, divisão que reúne o portfólio de soluções em energia da EDP, acaba de lançar uma nova plataforma de e-commerce para o mercado do varejo (www.edpsmart.com.br). Com investimento de cerca de R$ 5,5 milhões, a companhia oferece aos clientes residenciais a possibilidade de compra de seus produtos por meio de uma jornada 100% digital, além de estar preparada para atender todo o Brasil.

O novo e-commerce faz parte da estratégia para que o EBITDA da EDP Smart supere 10% do EBITDA consolidado da Companhia até 2023. A expectativa é que pelo menos 30% das vendas ocorram por meio da plataforma, podendo chegar a 100% em determinadas linhas de negócio. Soluções como Serviços Residenciais e Seguros passam a ser ofertadas no site. Além delas, todos os outros serviços B2C, como Facilita EDP (assistência 24h), Energia Solar e Mobilidade Elétrica, também são comercializados na página.

A nova jornada permite realizar a contratação dos serviços da EDP Smart com pagamento por cartão de crédito, boleto ou inserção na fatura de energia (modalidade permitida para clientes da área de concessão da EDP). No caso da contratação de Energia Solar, o cliente pode realizar uma simulação online e solicitar uma proposta específica para as suas necessidades do consumidor, que consegue visualizar e acompanhar todos os passos na área restrita do cliente de forma simples e ágil. O aceite da proposta também é realizado na área restrita, onde é possível interagir digitalmente com o time comercial da EDP Smart.

“Em cerca de um ano, a EDP Smart acumula bons resultados tanto no segmento residencial quanto para empresas. A nova plataforma aprimora os serviços e oferece excelência na contratação de soluções, além de uma experiência ainda mais atraente ao cliente”, afirma Nuno Pinto, Head de mobilidade elétrica e negócios B2C da EDP no Brasil.

Baseada num modelo de sucesso em Portugal, a plataforma possibilita ao cliente toda a gestão de seus pedidos e serviços, bem como um novo ecossistema que integra plataformas de CRM, ERP, parceiros e meios de pagamento. O novo e-commerce foi desenvolvido em parceria com players Alfa People, GYN Consulting e Programmer’s.

* Imagem divulgação

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo, Varejo digital
  • Tags: comercialconsumodigitalecommerceenergiavarejo

Conteúdo Relacionado

NRA Show 2025 premia inovação e sabores no foodservice

de Redação 17 de maio de 2025

M. Dias Branco, dona das marcas Adria e Piraquê, tem nova diretora de Marketing; confira outras mudanças

de Redação 17 de maio de 2025

Banco do Brasil supera R$ 3,2 bi em concessões no novo consignado privado

de Redação 16 de maio de 2025

Varejo alimentar registra alta de 11,4% nos preços em abril

de Redação 16 de maio de 2025

Taxa de desemprego cresce em 12 estados no primeiro trimestre

de Redação 16 de maio de 2025

Gripe aviária: Uruguai reforça vigilância sanitária após confirmação de caso no Brasil

de Redação 16 de maio de 2025

China suspende compra de carne de frango do Brasil por 60 dias após caso de gripe aviária

de Redação 16 de maio de 2025

Incorporação da BRF prevê prêmio de até 38% aos acionistas da Marfrig

de Redação 16 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile