Tok&Stok escolhe Fortaleza para lançar segunda loja no modelo Studio

Varejista de móveis e decoração planeja abrir nove unidades do tipo em 2021

A rede varejista de móveis e decoração Tok&Stok acaba de abrir no Shopping Iguatemi Fortaleza, no Ceará, sua segunda loja com o conceito Studio. O lançamento faz parte da estratégia de negócio da companhia para ampliar sua presença no Brasil. O plano é terminar o ano com nove unidades do tipo, incluindo a de Brasília, a primeira a ser aberta, no mês passado.

Tok&Stok escolhe Fortaleza para lançar segunda loja no modelo Studio

“A Tok&Stok Studio é um modelo de loja fluído e otimizado, pensado e desenhado para imprimir mais velocidade ao crescimento da empresa para os próximos anos. Por isso, planejamos o lançamento de nove lojas Tok&Stok Studio neste ano – o que significa que aproximadamente 80% das novas unidades em 2021 serão neste novo formato, que entrega aos clientes uma curadoria de acessórios e contribui para aumentarmos nossa capilaridade no País”, comenta o diretor executivo comercial da Tok&Stok, Gabriel Miceli.

Para aprimorar a jornada dos clientes, a companhia aposta na omnicanalidade, com a integração de características dos ambientes digital e físico, além do conceito one stop shop, que oferece em um só lugar uma variedade de itens de decoração e serviços de conveniência, como Clique e Retire (comprar no site ou aplicativo e retirar em loja) e atendimento via WhatsApp.

Guide shop da Lojas Renner em Garibaldi, na Serra Gaúcha (RS)

Expansão com lojas menores

Outras grandes redes de varejo estão expandindo as operações por meio de lojas menores. O objetivo é, além de aumentar a capilaridade das marcas, promover a integração completa com o e-commerce e oferecer experiências mais customizadas aos consumidores.

Em abril, a Lojas Renner inaugurou em Garibaldi, na Serra Gaúcha (RS), uma guide shop de 200 m². O espaço tem uma seleção de peças femininas, masculinas, infantis e amostras de perfumaria, mas o cliente pode comprar todos os produtos do estoque omnichannel da varejista, além de acessar os serviços e as soluções financeiras da Realize.

“Os clientes podem conhecer as novas coleções, sentir os tecidos e texturas e experimentar as peças antes de efetuar a compra online, no local, com a assistência de colaboradores. É mais um avanço na nossa jornada de transformação digital, com foco no encantamento”, disse a diretora de Operações da Lojas Renner, Fabiana Taccola.

O pagamento também pode ser feito de forma digital, por meio do próprio celular do consumidor ou em tablets e computadores disponíveis no espaço. É possível receber os produtos em casa, com frete grátis, ou agendar a retirada na unidade, que também funciona como ponto de troca.

Imagens: Divulgação

Sair da versão mobile