Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Melhores práticas, uma trilha para o sucesso do seu negócio

Redação de Redação
18 de julho de 2017
no Artigos, Destaque do dia
Tempo de leitura: 5 minutos
Light bulb symbol on long empty straight road, highway. Concepts of environment, ecology, green energy, idea etc.

Light bulb symbol on long empty straight road, highway. Concepts of environment, ecology, green energy, idea etc.

Todo gestor de negócio, a princípio, deveria conhecer e utilizar melhores práticas e benchmarks em sua empresa, uma ferramenta muito popular e eficaz para desenvolvimento de melhorias, novas ideias e soluções.

A gestão de melhores práticas é uma ferramenta muito eficiente

Um colega, que me inspirou para esse artigo, costuma dizer que as melhores práticas são como uma trilha em uma caminhada:

  • Já foram utilizadas pelo mercado, isso facilita a implementação, pois ela já foi aprovada, desenvolvida e testada;
  • Podem ser utilizadas para outros fins, por mais que você possa dizer que empresas são únicas, é possível adaptar melhores práticas para a sua realidade, mesmo sendo de um setor ou negócio diferente;
  • Economizam tempo e reduzem riscos, como já foram desenvolvidas, haverá menos riscos de “falhar”, assim como também menor custo financeiro e tempo de desenvolvimento.

Como se preparar para esta trilha

A GS&Consult provê de uma imensa base interna de casos de sucesso, com benchmarks e melhores práticas. Isso por conta do nosso grande relacionamento com empresas no mercado, mas também por dois fatores essenciais:

  • Somos integrante do Ebeltoft Group, grupo que possui uma rede de consultorias em mais de 22 países, e que acompanha e registra casos e projetos de sucesso no mundo de negócios do varejo e bens de consumo;
  • Participamos de diversos eventos e congressos, tais como NRF Retail´s Big Show, Euroshop, Cannes Lions, NRA Show (National Restaurants Association), NACS (Advancing Convenience & Fuel Retailing), entre outros, o que nos possibilita acompanhar e conhecer o que há de mais novo no mercado atual.

Para quem não consegue ter essa dedicação e trabalho de acompanhar as tendências do mercado no dia a dia, o Study Tour que realizaremos no dia 28 de agosto e 1º de setembro durante o LATAM RETAIL SHOW , será uma grande oportunidade de aprender e conhecer um pouco mais sobre diversos negócios inovadores que podem gerar novos insights para seu negócio.

Esse ano em particular, o Study Tour promete uma variedade de roteiros, oportunidades de visita em lojas e empresas inovadoras, onde será possível conhecer operações de lojas recém-abertas, novos conceitos e formatos, entender diferentes modelos de negócio, conversar e desenvolver network com grandes empresários e gestores, além é claro de conhecer melhores prática de mercado, o que funciona e como funciona.

Study Tour

No Study Tour desenvolvemos 4 roteiros distintos onde você poderá conhecer negócios e melhores práticas de mercado por meio de diferentes perspectivas:

Grupo Experiência: Uma seleção de empresas que desenvolveram ideias e modelo de negócios para promover diferentes experiências e mecanismos para melhorar a satisfação e o relacionamento com o cliente. Visitaremos empresas tais como: Reserva, Carlo’s Bakery, Eataly, Natura;

cb

Grupo Inovação: Empresas e operações inovadoras que desenvolveram soluções diferenciadas, e é claro com muita tecnologia! Conheceremos o incrível CD da Riachuelo, a nova loja do McDonald’s, a Luizalabs e é claro a nossa loja do futuro a Omnistory no Shopping Villa Lobos;

RIACHUELO – A marca possui um Centro de Distribuição com alto nível de automação, tecnologia e capacidade de abastecimento pontual (por tamanho e cor e não a grade full), sem gerar excesso de estoque. O centro impulsiona a eficiência logística integrando os sistemas das fábricas e das lojas. Assim, é possível saber exatamente quantas peças produzir e para quais unidades enviar, melhorando a performance das loja.

Grupo Integração: Quando falamos de online e offline fica cada vez mais evidente a complementariedade dos dois canais, e esse grupo tem como objetivo discutir e aprender como é possível integrar os dois mundos. Vamos conhecer o modelo de negócio do Uber Eats, a Spin’n Soul, a Shoestock;

tstore

TRAMONTINA – O projeto da T-store Tramontina, desenvolvido em conjunto com a GS&Consult, foi pensado e planejado buscando promover o aumento da percepção de portfólio dos produtos da marca que, por ser fabricante, apresenta grande variedade de itens. A primeira preocupação da indústria foi o conflito de canal diante das empresas que já eram clientes, exigindo que os cuidados envolvidos nas precificações e promoções da loja própria fossem pensados para evitar sobreposições com os demais clientes e valorizar a imagem de marca.

Grupo Vendors e Sortimento: Diferenciação de produtos e relacionamento com o cliente são dois pontos fundamentais abordados nesse roteiro onde iremos conhecer a estratégia e objetivos que levaram a Indústria ir para o Varejo, mas também alguns varejistas que desenvolverem produtos de marca própria. Visitaremos as lojas da Brastemp Experience, Daiso, Panvel, Tramontina, Bauducco e Samsung.

DAISO – A rede tem 3 fortalezas: Qualidade (“Vender produtos de qualidade com preço baixo”); Variedade (“Criar uma experiência divertida de compra com uma larga seleção de produtos”) e Unicidade (“Trazer produtos novos e ideias que não podem ser achadas em outros lugares”). Na loja instalada no Shopping Cidade Jardim, a rede mostrou a alta capacidade de adaptação da estratégia de preço baixo e variedade mesmo dentro de um shopping premium.

daiso

Fica a dica para participar de uma ótima oportunidade para aprender e conhecer, além das melhores práticas, conceito, ideias, oportunidades e negócios.

selo latam mc PComo diria o Abílio Diniz, que também é uma das atrações do Latam Retail Show, “Copiar é mais fácil que inventar”, porém, muito cuidado, por mais que você possa conhecer e aprender com grandes empresas e negócios que desenvolveram soluções inovadoras, copiar no estilo Ctrl-C e Crtl-V não funciona. Executar é onde está normalmente o grande desafio!

 

 

Postagem anterior

Busca por Smart TVs cresce 11% no segundo trimestre

Próxima Postagem

Conheça a Trend Store: a loja conceito do varejo omnichannel

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil
Varejo

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

9 de maio de 2025
 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC
Artigos

 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC

9 de maio de 2025
Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável (e parar de desperdiçar energia digital à toa)
Artigos

Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável

9 de maio de 2025
Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados
Varejo

Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

9 de maio de 2025
TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece
E-commerce

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

8 de maio de 2025
As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores
Tecnologia

As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores

8 de maio de 2025
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí
Artigos

O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí

8 de maio de 2025
Varejo à serviço do consumidor empoderado: a importância de uma experiência de compra integrada
Artigos

Varejo a serviço do consumidor empoderado: a importância de uma experiência de compra integrada

8 de maio de 2025
Próxima Postagem

Conheça a Trend Store: a loja conceito do varejo omnichannel

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

9 de maio de 2025
 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC

 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC

9 de maio de 2025
Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável (e parar de desperdiçar energia digital à toa)

Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável

9 de maio de 2025
Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

9 de maio de 2025
HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo

HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo

9 de maio de 2025
Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização

Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.