Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Latam Retail Show

Soluções da 4R Systems serão apresentadas pela primeira vez no Latam Retail Show

Redação de Redação
18 de julho de 2018
no Latam Retail Show
Tempo de leitura: 3 minutos

A 4R Systems, provedora líder de serviços avançados de estoque e cadeia de fornecimento, que ajudam os varejistas a obter lucros significativamente maiores, otimizando seu inventário omnichannel e as decisões relacionadas à cadeia de fornecimento, estará na quarta edição do Latam Retail Show, que acontecerá de 28 a 30 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Essa é a primeira vez que a 4R participa do mais completo evento da América Latina voltado ao mercado varejista.

A empresa, representada por Igor Paparoto, parceiro de desenvolvimento do Brasil da 4R Systems, trará ao Brasil seu influente conjunto de soluções e experiência para enfrentar questões de logística e aumentar a lucratividade do varejo. “Ninguém melhor que os próprios os varejistas para nos dizer quais são os dados, informações e soluções que eles precisam para otimizar os processos dos seus negócios. O contato direto com os grande tomadores de decisão, durante o Latam Retail Show, vai nos ajudar a compreender de perto como podemos agregar resultados sólidos para o mercado nacional”, explicou.

A 4R desenvolveu um algoritmo que, aplicado às informações da varejista, proporciona uma análise estatística que agiliza a tomada de decisões, seja sobre estoques ou investimentos. Segundo Paparoto, o software da 4R faz análises para cada nível de investimento de estoques (on-line, lojas, centros de distribuição) e, a partir disso, encontra o ponto onde esse aporte se torna o mais eficiente possível, avaliando também a combinação entre o produto e a localização da loja.

O resultado é a minimização das vendas perdidas, o que também acarreta em um custo menor de investimentos em estoques. “Analisamos o estoque e fazemos a modelagem para prever as vendas no futuro. Isso é feito para cada item e local de venda. A estratégia pode ser utilizada, inclusive, no comércio eletrônico”, conta.

O executivo explicou ainda que a 4R tambem faz essa análise de forma gratuita e passa todo panorama ao cliente, mesmo sem ele ter contratado o serviço – uma espécie de degustação do serviço prestado. “A partir dessa análise a equipe informa o quanto este cliente está perdendo sem estar inserido na inteligência da 4R. As consultorias cobram por isso”. Conta.

O modelo de serviço da 4R e o compromisso de garantir que suas soluções ofereçam os retornos esperados aos varejistas é outro fator chave para a empresa. “Muitas vezes os grandes varejistas compram pacotes de software, mas eles não sabem como operá-los. E a consequência disso é a falta de resultados. E aí que a 4R entra com a sua força de equipe 100% dedicada e inteligência para implementar a solução ideal e ajudar os varejistas a entender o que fazer com as informações que eles têm em mãos”, disse.

Em entrevista ao portal Mercado & Consumo, Paparoto apontou para três fatores importantes da 4R Systems para agregar valor ao mercado varejista no Brasil.

Em primeiro lugar, as raízes acadêmicas e o rigor científico da empresa, desde a fundação até os dias de hoje, na melhoria e inovação em seus produtos. Segundo, a missão principal e o compromisso inabalável de vincular os resultados dos produtos aos objetivos financeiros. Todo provedor de soluções fala sobre pagamentos e a 4R colabora com os clientes para determinar metas de lucro e atingir ou exceder as mesmas. Por último está a cultura da empresa em trabalhar com varejistas, educando os associados e certificando-se de que eles não compreendem apenas como usar as ferramentas, mas como ganhar dinheiro.

“Nós trazemos o conhecimento de nossos cientistas de dados e equipe de soluções junto dos varejistas para traduzir como o processo funciona e quais as informações importantes e necessárias, para que possam aplicá-lo aos seus negócios. É um modelo relativamente novo para o Brasil, mas nossa missão é mostrar sempre o caminho para ser mais lucrativo“, disse Paparoto.

Postagem anterior

Rede especializada em lanches para crianças tem 42 franquias no Brasil

Próxima Postagem

O Boticário inaugura loja em novo formato em São Paulo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

iFood Benefícios amplia serviços a empresas com hub de educação para gestores
Foodservice

iFood Benefícios amplia serviços a empresas com hub de educação para gestores

30 de setembro de 2024
Carmed surfa entre tendências e mostra a importância do social selling
Marketing

Carmed surfa entre tendências e mostra a importância do social selling

26 de setembro de 2024
Foodservice humanizado: foco no bem-estar em todos os elos da indústria
Foodservice

Foodservice humanizado: foco no bem-estar em todos os elos da indústria

26 de setembro de 2024
H&M fará eventos de contratação e vai treinar lideranças fora do Brasil
Varejo

H&M fará eventos de contratação e vai treinar lideranças fora do Brasil

25 de setembro de 2024
Hughes apresenta soluções integradas para o varejo com conectividade e IA
Tecnologia

Hughes apresenta soluções integradas para o varejo com conectividade e IA

24 de setembro de 2024
Ecossistemas de negócios no varejo permanecem como tendência no mercado
Varejo

Ecossistemas de negócios no varejo permanecem como tendência no mercado

24 de setembro de 2024
Consumidores veem IA como fator decisivo para competitividade com preços melhores
Tecnologia

Consumidores veem IA como fator decisivo para competitividade com preços melhores

24 de setembro de 2024
Protagonismo do varejo e o manifesto do setor contra bets
Varejo

Protagonismo do varejo e o manifesto do setor contra bets

23 de setembro de 2024
Próxima Postagem
O Boticário inaugura loja em novo formato em São Paulo

O Boticário inaugura loja em novo formato em São Paulo

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.